"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Reflexão Sobre "Liberdade" Frente Aos Meios De Comunicação Em Massa!

Há hj é o dia q o pessoal "não" vai assistir á Globo, né? Desculpe...mas para mim esse é o tipo de mobilização inútil e ingênua q não resolve nada... 


Pq será q as pessoas ainda tem a ilusão de q são livres? "Brigam" em prol de uma "anti-manipulação" da Globo, mas deixam-se manipular por outros meios sem nem perceber. 


Há mto tempo vivemos nessa polêmica sobre se a televisão é um bem ou um mal no mundo. De um lado a gente tem a questão do seu papel na democratização da cultura (isso é fato, não podemos negar a sua importância nesse aspecto), de outro a sua função alienadora e de formação da opinião pública. Tá bom, estas são questões importantes, mas acredito que a sociedade deveria se preocupar mais com a questão da utilização deste poderoso meio de comunicação, deste somente não, de outros q hoje tornaram-se tão influentes como, pois, infelizmente ou felizmente, a TV e a internet são uma realidade “natural” e constante na vida das pessoas, então, acredito que deveríamos propor uma discussão pautada no uso de uma forma mais critica, percebendo os valores q estão sendo propostos, os interesses que existem por trás de cada informação exibida e assim, saber discernir entre q é bom ou ruim e entre o que serve ou não serve para a vida de cada um de nós. 


Voltando na questão da liberdade, na minha opinião, esta não está em fazer o que quer... ou somente em ter o poder de escolher...a liberdade pra mim, está em saber questionar... criticar de maneira correta... ter autonomia de pensamento...


Quer ser livre??? INFORME-SE!!! Talvez livrar-se do senso comum seja um primeiro grande passo para esta conquista. 

Take care eveybody!!!

Cya. 

*algumas ideias baseadas na leitura do Livro "Temas de Filosofia" de Ma. Lucia A. Aranha. (bem "mamão com açucar" pra quem gosta de filosofia e não quer ser um filosofo.... hehehehe)