"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

sábado, 22 de janeiro de 2011

Just some news & some pictures!!!

As minhas semanas estão a cada dia mais corridas... estou tentando o máximo de tempo possível ao meu inglês, então tenho ficado mais tempo na escola... coloquei até uma matéria a mais na minha carga horária diária pq achei q seria interessante dar uma forçada nessa reta final, isso quer dizer aula até quase as 16h. Além disso, tô craque em bater perna com a turma da escola... acho q se eu juntar tudo o q já andei esse tempo todo aqui a pé, dava pra dar a volta ao mundo em bem menos de 80 dias!!!! hehehehehehe... então, qdo chego em casa é pra jantar... dar um pouco de atenção pra family... tomar um banho... fazer lição de casa, q sempre tem bastante... falar com o marido (q saudade)... dar um pulo na net rapidinho e capotar!!!

Meu inglês tem melhorado consideravelmente da semana passada pra cá... os professores e amigos tem comentado mto e eu sinti q dei uma deslanchada forte de repente. No começo para conseguir entender bem o q as pessoas diziam eu precisava estar olhando pra elas... agora, entendo gente q passa por mim falando em corredor de shopping e as vezes, qdo lembro de alguma coisa da aula, tenho dúvida se aquilo foi dito em inglês mesmo, pq soou como português. É mágico... não sei explicar... qdo vc vê está acontecendo. 
Agora o q é gratificante é q sempre q converso com um canadense, eles elogiam meu inglês... e não é um ou outro... sempre q abro a boca pra conversar, eles tem a mesma reação “oh! your English sounds really good”...(seu inglês soa muito bem) claro, os professores da escola são mais exigentes...corrigem a minha pronuncia a todo tempo, pq ainda tenho mtas falhas... agora... ao contrário da maioria das pessoas, não tenho o menor problema com a fonética do TH, q em inglês vira (quase) um F... mas sim com a pronuncia de verbos regulares no passado, poxa... como aprendemos abrasileirado isso no Brasil e com pronúncias de palavras em que a acentuação é mto especifica e vc precisa ligar alguns sons de sílabas fazendo-os soar com uma sílaba só... do tipo “unfortunately”... put´s... qdo falo isoladamente, até pronuncio certo, mas no meio de uma conversa “não sounds nem um pouco good” kkkkkk... considerando q esse tipo de palavra é mto comum no inglês, vcs podem imaginar qto nó na língua eu tenho dado, né? Kkkkkkk

Bom é isso, ontem e hoje tem feito um frio intenso com sensações de -25/-23... então, “abortei” um compromisso com uma turma em TO a noite, pq como a minha sinusite anda atacada, não posso dar mole pra gripe, né? Além disso, tinha algumas atividades da escola para entregar segunda, ficar por aqui pra terminá-las e dar uma estudada tbm foi uma boa pedida!!!

Bom... seguem umas fotinhos dos passeios dessa semana.

Kisses & Hugs 4 all!
invadindo outro campus da Universidade de Toronto, tirei a foto e sai correndo




Victoria University







não vi nenhum cocô de cachorro na rua aqui



Faculdade de música












Casa Loma (no quesito beleza ganhou pontos, mas no quesito interessante passou a vez)






Karen
Square One

Lê... ótima cia!


O Canadá tem Muffin Fruit Explosion do Tim Hortons, mas tem malhação tbm... pra não perder o rítmo do Brasil e entrar na onda dos canadians!!!

 cya...


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

10 Coisas Para Pagar a Língua!!!

Para provar que toda mudança de opinião depende do ponto de vista e das circunstancias da vida... lá vai uma lista das 10 coisas que me fizeram pagar a língua.


1)      Saia na rua e me perguntava “como as pessoas podem sair nesse frio como se quase nada estivesse acontecendo?”... agora comemoro quando a previsão é de -8 e considero 1 grau positivo “um dia quente”.

2)      Ria da galera dormindo no ônibus... agora estou dormindo tbm. 

3)      Ria dos Chinas q levavam sopinha na garrafa térmica pra escola e agora eu levo tbm.

4)      Achava estranho o povo ler até em pé no metrô e pensava “affff... dá é enjôo ler assim em movimento”... agora fico puta quando não acho um lugar pra sentar, só pq não vou conseguir ler o jornal do dia. (próximo passo, aprender a me equilibrar e ler em pé tbm...kkkkkk)

5)      Achava Crocs ridículo... agora acho o melhor sapato do mundo e quero até comprar mais um (próximo passo, não é de se duvidar, mas espero não perder a noção a esse ponto, achar ele “bonito”...kkkkkkk)

6)      Achava bota de neve... galocha moderninha...  e toquinha com “pom pom” horrível... agora já estou achando uma pena não poder usá-las no Brasil tbm. (kkkkkk)

7)      Colocava aquele tanto de roupa pra sair na rua e me achava um “bonequinho Michelin”... agora o lema é “antes feia do que mal agasalhada”.

8)      Olhava a galera e pensava “ô povo branquelo credo”... agora olho penso “q pele maravilhosa eles tem”!!!!

9)      Achava um puta exagero dizer “sorry” de 5 em 5 minutos só pq vc esbarrou na pontinha do casaco da pessoa ao lado no metrô e agora to quase esbarrando de propósito só pra não passar o meu dia sem dizer um “sorry” tbm.... kkkkkkkkkkk

10)   Ficava super preocupada em conversar com os gringos sem errar uma conjugação verbal, evitando conversar e participar das aulas no inicio e agora o professor me chama e diz “responde essa já você gosta tanto  de falar”....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... próximo passo (hehehehehehe.... hohihihihhihihihih.... hohohohohohoh)... tomar o lugar dele na escola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cya fellows!!!

Kisses & Hugs

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cultura Local - Os Hábitos Saudáveis dos Canadesnses

Desde que cheguei aqui na terra do “urso polar”, uma das coisas q tem me chamado muito a atenção são os hábitos saudáveis que a maioria dos canadenses cultuam mesmo em meio desse rigoroso inverno.

Workout & Sports (malhação e esportes)

Em todos esses dias presenciei diversas temperaturas típicas do inverno canadense, desde as mais “aterrorizantes”, digo, frias, em que a sensação térmica chegava à -30... até as mais “quentes” (entendam isso como 3 graus positivos....kkkkkk), bom, o ponto que quero chegar é o seguinte... “don´t matter what” (não importa o q)... vc sempre vai encontrar um canadense malhando na rua. 

Eles são muito ligados nisso, e pelo que tenho visto, correr aqui é “fancy” como eles dizem...“é moda”... tipo, a Paula fala q “é status” falar q vc faz Cooper.

local indoor
Aqui existem lojas especializadas em roupas próprias para malhar no inverno, existem muitas academias, pistas de Cooper (quadras, campos, etc) indoor (fechado) para q vc possa praticar esporte, caso não queira encarar um “lance” outdoor (ao ar livre).

Então, a cena mais comum no mundo é vc ver um cara correndo na rua debaixo de uma nevasca e à -25 graus como se nada estivesse acontecendo!!! Caaaara... isso é q é dignidade, heim???? Um dia eu chego lá... já estou até conseguindo “respirar” nessa situação, vejam q progresso!!!!! Kkkkkkkkkkkk.

Alimentação

Apesar da grande quantidade de lojas q oferecem “fast food”, grande parte dos canadenses se preocupa muito com a qualidade da alimentação. 

Aqui vemos muitas propagandas incentivando hábitos alimentares saudáveis, os supermercados são lotados daqueles pratos prontos “low fat” (baixa caloria), tem muitos programas de emagrecimento tipo Vigilantes do Peso ou aquelas dietas q você compra a alimentação completa por um período determinado. Por isso, apesar de ter também muitos alimentos calóricos e doces convidativos, não tive mto problema como imaginei q teria.

Como funciona: O café da manhã costuma ser meio “rápido e informal”, geralmente eles consomem café, cereal, torrada, bacon, ovos e panqueca, etc. É mto comum as pessoas irem se alimentando, no trajeto entre a casa e o trabalho, dentro do ônibus ou metrô. Aqueles copos de café p viagem (sim... o que vemos em filmes) são praticamente “parte integrante do corpo” do canadense... kkkkkkkkkkk... é realmente um ritual cultural... td mundo carrega um.

Bom, diferente de nós, q temos o almoço como a nossa principal refeição do dia... aqui no Canadá, essa é a refeição mais rápida do dia... eles costumam levar para o trabalho um "bagged lunch" q é um sanduíche, uma fruta, um biscoito ou bolo e o intervalo p isso é curto, não mais do que 45 min e é o jantar, “Supper” a principal refeição do dia... é a hora da família pra eles e costuma ser entre as 17:30 e 19:00. Geralmente eles comem salada, sopa e uma sobremesa mais elaboradinha.

Conclusão... para acabar com o mito de que todo norte americano é gordo e só come bobagem, tá aí o Canadense pra desmentir. Aqui, você não vê um monte de pessoas obesas como nos EUA por exemplo e percebe q eles preservam muito essa cultura de cuidar do corpo não somente no sentido estético, mas no sentido de saúde também.

Ponto pra eles mais uma vez!!!!!
Kisses & Hugs...

tirei essa foto ontem no Queen´s Park, olha qta gente andando (aqueles 2 mais próximos estavam praticando artes marciais.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

English Post

I would like to write a special post in English to my "TEACHER"... oop´s Jay, but I didn´t have time ´cause he gave us a lot of homework!!! kkkkkkkk... or.... lololololo...

Jay I hope you can read in Portuguese and that you enjoy the blog!!!!

Para quem não entendeu nada, vou explicar: Contei ao meu professor, que não gosta de ser chamado de professor (por isso brinquei colocando teacher entre aspas e letras maiúsculas), que estava escrevendo um Blog sobre a minha viagem, como ele é uma pessoa muito interessada em conhecer diferentes culturas e já estudou espanhol, disse q tentaria ler os meus posts em Português.

Ok... cya guys!!!

domingo, 16 de janeiro de 2011

The worst cold day ever! (O pior de todos os dias frios)

Hi there... esse post é especial pq hj pensei q ia "bater as botas"... "pass away" ...como dizem os "Canadians"... hehehehehe... so far... foi o pior dia frio que passei desde que cheguei por aqui.

A temperatura estava em uns -15 graus.... porém a sensação térmica era de -25 graus. Mas mesmo assim, teimei em sair de casa. 

Primeiro fomos a um dos vários parques públicos que existem pela cidade... as cças queriam escorregar nos morros novamente... o lugar era lindo, mas não aguentei ficar mto tempo, então peguei um metrô e me mandei pra o Yorkdale, q é um shopping grande q eu ainda não conhecia. Porém, para chegar até a estação de metrô tive q andar algumas quadras, cheguei lá dentro com falta de ar de tanto frio. Pra ajudar, todas as estações de metrô q peguei hj eram descobertas... chegando no shopping ainda demorei um pouco para conseguir voltar a me aquecer... encarei até um chocolate quente do Tim Hortons (tá não foi nenhum sacrifício esse, vai... hehehehe) para dar uma agilizada no “processo”. Há...moreover... esse lance de tomar café/chá/chocolate quente é uma coisa que chega a ser cultural por aqui. As pessoas andam 24hs com um copinho desses na mão em todos os lugares. (sem exagerar)... Numa mão um copinho de café e na outra um jornal ou livro... é incrível!!!!

Bom... qdo cansei de ficar rodando por lá.. peguei o metrô e fui para a minha "bat" estação de ônibus... e então.... "surpresaaaaaa"... de Domingo não tem ônibus de volta para Missi!!!! O q fiz... fui ligar para a Paula, q estava na casa de uma amiga... mas nisso, eu já estava congelando... e com a luva de neve não dá pra pegar nada na mão (eu não consigo)... tive q tirar para procurar o papel com o fone... depois pra achar moedas para colocar no orelhão e depois para discar... como a minha mão já estava congelada, derrubei o saquinho com todas as minhas moedas... qdo ví aquilo tudo espalhado quase chorei de desespero de ter q ficar mais tempo alí com as mãos e pés perdendo os "sentidos vitais".... kkkkkkkk... aí voltei por todo o metrô (era loge, tive q fazer 2 baldeações nas estações abertas) para encontrá-los e poder vir embora...

So concluding... as minhas duas mãos + punho + peito do pés... ficaram com aquelas queimaduras iguais as que postei nos dedos outros dia. A mão, ainda td bem... tirei as luvas por diversas vezes, it was expected (era de se esperar)... MAS OS PÉS ESTAVAM COM 3 MEIAS E A BOTA DE NEVE!!!! Tentei fotografar pra vcs verem, mas na foto não aparece. Gente... believe me... é F!@#$%¨&*A!!!

So... let´s get over it!!! Pq essa semana promete ser bem fria, além de vir mais neve céu abaixo!!!

Kisses & Hugs

Ps: mais uma trilha q está bombando nas rádios canadenses... Grenade/ Bruno Mars (confesso que não é o meu estilo favorito, mas tá tocando tanto que resolvi dividir com vcs)