"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Preparando a documentação...

Essa semana tirei para finalizar alguns detalhes da minha viagem... terminei de pagar o curso e agora estou separando uma papelada p/ levar.

Da ultima vez q estive em TO com o JH, nós fomos furtados... pois é... ficamos tão surpreso qto vc está agora lendo esta informação... já q esta é considerada uma das cidades mais seguras do mundo, ser roubado lá é quase q uma “piada de mau gosto” contada por Murphy!

Anyway... já foi! Na época tivemos um prejú considerável, já q nos levaram coisas de valor e o principal, os nossos passaportes. Fizemos o B.O com algumas dificuldades, pq a polícia local não estava mto interessada em nos ajudar, nem sequer acreditaram que tínhamos coisas de valor realmente (brasileiro leva a fama mesmo, não tem jeito)... resolvemos td no consulado Brasileiro do Canadá, porém, não ficaremos nunca mais tranquilos, qto à isso, já q própria polícia de TO nos informou q passaportes brasucas são mto visados p/ roubo no mundo, já q são os mais fáceis de falsificar, outro fato importante, ambos tinham visto americano, q tbm é mto visado, já q o Canadá faz fronteira com os EUA.

Então, deste dia em diante, toda vez q viajamos levamos conosco o boletim de ocorrência e Xerox do antigo passaporte, pois vai saber o q podem ter feito em nosso nome em algum lugar, né? Imagine eu chegando no aeroporto e dando de cara com um cartaz “wanted”???? kkkkkkkkkkkkk.

kkkkkk... brincadeiras à parte, acho q já está td resolvido, estou indo mais preparada, comprei um porta documentos de usar por baixo da roupa, estou fazendo xerox do passaporte original tbm e agora serei mais cuidadosa... só falta passar na agência pegar o meu kit e arrumar as malas!!! (xiiiii... essa parte vai ver difícil!!!)

Cya fellows!!!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Iniciando uma aventura... (2ª via do Original)

Não sei o q aconteceu com o meu primeiro post, então estou escrevendo novamente. (sucks blogspot, viu!!!!)

Hi there... this is my fist post... e como provavelmente vou receber por aqui somente familiares e amigos, uma apresentação não é necessária, né?

Pra quem ainda não sabe, após 2 anos, estou retornando ao Canadá, “this time”, rumo à Mississauga e Toronto, onde passarei 5 semanas aprimorando os meus conhecimentos na língua inglesa. Decidi então, criar este blog para dividir com a minha família, amigos e a quem mais interessar, “day-by-day”, tudo aquilo que estiver vivendo, aprendendo e conhecendo por lá.

Estou bastante ansiosa e apreensiva por esta viagem, pois além de não saber o que me espera, chegarei em uma época de extremo frio (coisa assim de uns 25° negativos, suuuper tranqüilo, só deve fazer frio qdo a gente “respira”.. rsrsrsrs) e ficarei mtos dias longe do marido, com certeza ele fará mta falta lá, sempre nos divertimos mto juntos em viagem!!!

Estou começando este blog agora, porém, já venho preparando e organizando esta viagem por meses. Não tive nenhum tipo de problema até agora, comprei a passagem meses antes p/ garantir um bom preço e tirei o visto sem nenhuma dificuldade. A única parte mais chatinha e demorada é preencher os mil formulários pra isso, mas só!

Graças a Deus, posso contar tbm com o apoio do meu marido, q está sempre ao meu lado ajudando a estruturar e a organizar os meus projetos (aliás, o fato dele entender as minhas necessidade e me ajudar a criar oportunidades p/ realizar desejos é um dos motivos q faz amá-lo sempre), amigos queridos q tbm estão sempre dispostos à abrir portas, dar dicas e conselhos e meu cunhado João Marcelo, que está tomando conta de toda a parte burocrática através da sua agência Almada Turismo... by the way... deixo aqui a dica p/ quem pretende viajar (WWW.almadaturismo.com.br)

Bom, espero q eu possa oferecer uma leitura gostosa dessa minha experiência que com toda a certeza será inesquecível. Conto com a “Cia” virtual de vcs nessa viagem!

Bjus

O que gostaria de fazer em TO “this time”...

Pelo que tenho pesquisado, TO é uma das cidades mais interessantes do Canadá, senão do mundo... certamente um dos pontos mais marcantes desta grande metrópole é a “multiculturalidade” (afff... essa palavra existe? Se não, inventei agora!) visto que podemos encontrar pessoas de todas as partes do mundo estudando ou buscando uma melhor qualidade de vida. Segundo o site da CI, os imigrantes correspondem à quase metade da população total da cidade e apesar do Francês ser uma das línguas oficiais do país, é o Chinês a segunda língua mais falada na cidade. Hum... pode ser q volte falando Mandarim então, né?
Pensando e pesquisando sobre as opções culturais e turísticas, resolvi fazer uma lista de lugares que gostaria de conhecer (se der tempo), entre eles estão:
Principais museus da cidade como: Royal Ontario Museum (este é considerado o maior da America do Norte e fica bem em frente à minha escola); BCE Place - Hockey Hall of fame (parece ser bem bacana, já q Hockey é um dos principais esportes do país); Art Gallery of Ontario; Bata Shoe Museum – inacreditável... esse eu não posso perder!!! É um museu com a história do sapato!!!! Imagine só, se sem conhecer a história já gosto tanto deles, imagine sabendo as suas origens então????? Kkkkkkkkkkkkk.
Casa Loma –parece q é um castelo localizado em dos bairros nobres de TO. Ví algumas fotos, parecer ser bacana.
St. Lawrence Market – parece ser tipo um mercadão municipal... lá tbm tem um museu com a história e a cultura da cidade.
University of Toronto – é a maior universidade da cidade e o melhor... o campus principal, fica há 1 quarteirão da escola.
Rogers Centre (Skydome) – Famoso e enorme estádio de baseball. Tentamos ir da outra vez, mas não conseguimos. Parece q tem um Hard Rock lá dentro tbm, q aliás, curto mto!!!
City Hall - Nathan Philips Square – dizem q é um prédio monumental onde fica a pref. de TO. E no inverno é montada uma enorme pista de patinação pública na parte externa ao prédio. Xiiiii... lá vou eu molhar a bunda!!!! kkkkkkk
Alguns lugares q já conheço + gostaria de voltar:
Eaton Centre Shopping Mall - q é um biiig shopping show de bola, e apesar de já ter ido, um shoppinzinho nunca é d+, né galera??? hihiihihihihih.
CN Tower - quero voltar... pq ir à TO e não visitar a CN é como se não fosse!
Air Canada Centre - fomos à um jogo da NBA lá, mas dessa vez, queria tentar um tradiconal jogo de hockey do Toronto Maple Leafs. Dei uma olhada na tabela de jogos e parece q terão vários em Janeiro.
Chinetown - da outra vez, passamos rapidamente pra comprar umas "muambinhas" por lá... kkkkkkk... brincadeira, só uma lente pra câmera, mas lí em vários blogs q é um lugar bem interessante com mtas coisas p/ explorar, então, se surgir uma oportunidade, quero dar uma chegada por lá! 
O bom é q em muitos desses lugares fazem desconto para os usuários do metropass, como pegarei ônibus e metrô tds os dias, vou precisar comprar pq sai mais barato do q pagar por dia... mas não sei se é possível e se vai dar tempo de ver todas essas coisas., provavelmente não... de qualquer forma, está na lista de planejamento.
site de apoio: http://www.toronto.ca/

Winter News!! (Noticias do Inverno)

Bom... pra quem não entendeu ainda pq o blog se chama "Hí! Virei Picolé" é só acessar o site (http://www.680news.com/news/local/article/153899--areas-north-of-toronto-hammered-with-snow)...e nem é necessário entender uma palavra "in English", pois as imagens dizem tudo!

Confesso q neste momento... o pânico toma conta de mim... será q sobreviverei à este "humilde friozinho" capaz de fazer até urso polar tremer??????

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Escolhendo a Escola...

Optei por fazer o curso numa escola chamada Global Village. A indicação desta foi feita pela agência Canadá Turismo, mas na verdade a escolha não foi tanto por indicação de pessoas... ou resultado de mil pesquisas, etc... mas sim por simpatia a primeira vista!

Não sei... eu tenho essas coisas de “cisma” sabe? Olhei o site, a proposta da escola e achei q era a minha cara, só isso.

Tbm tenho lido em diversos blogs dizendo q, claro, a escola é importante por conta da estrutura e do material disponível (coisas q a GV pelo visto tem)... mas q depende mto mais da sorte de pegar um bom professor e da sua disposição e dedicação do q propriamente da escola.

Apesar disso, segundo o site ela tem boas parcerias (aprovações) com instituições renomadas como IELTS, Cambridge University, Languages Canada, etc.

Pesquisei o endereço da escola no Google Maps (street view), gente esse Google é coisa de Deus mesmo, incrível os recursos de pesquisa q ele disponibiliza... eu pude fazer o percurso das estações de metrô próximas até a escola...observar tudo o q existe ao redor, como se estivesse mesmo andando por lá, etc. It´s amazing, isn´t it?

Bom, com isso descobri q a GV fica num centro bem simpático de TO... tem um museu lindo na frente, chama-se Royal Ontario Museum, o prédio tem uma geometria diferente e é todo feito de vidro espelhado, tem tbm a Universidades de Toronto ao lado, um lugar que gostaria mto de conhecer... além de mtas opções gastronômicas, das quais, infelizmente, não poderei tirar mto proveito, boas lojas (aiiiiii... tem uma só de cosméticos bem pertinho) e o Queen´s Park (é parque mesmo) q parece ser lindo (sem neve parece, né??? kkkkkk).

Estou com um bom pressentimento, acho q farei um bom curso, bons amigos e uma inesquecível viagem.

Ps: Tentei postar o link do Google pra quem estivesse a fim de dar uma "voltinha" por TO, porém, não deu certo. Então, quem estiver curioso, pode jogar o endereço "180 Bloor Street West, Toronto, ON M5S, 2V6, Canada" no Maps e usar a ferramente "Street View".



domingo, 5 de dezembro de 2010

Contando com a ajuda de amigos...

Graças à Deus a nossa vida sempre foi cercada de pessoas mto queridas... amigos q estão sempre dispostos a ajudar quando precisamos.

Nessa viagem, me hospedarei na casa de uma família linda, q conquistou um espacinho em nossos corações há mtos anos... não só por serem pessoas legais, mas por terem um carisma enorme, por serem um exemplo de família unida, educada e amorosa, por terem um caráter indiscutível e uma disponibilidade em ajudar aos próximo inigualável.

A Paula, o André, a Laura e o Pedro, estão sempre participando de fases importantes em minha vida... vejam só:

Há cerca de 6 anos aproximadamente, eu já formada, estava desempregada e em uma situação bem difícil financeiramente. A Paula, q na época trabalhava com o JH, percorreu mtas agencias de emprego comigo atrás de uma oportunidade, me deu dicas, conselhos, ouviu desabafos... até q um dia, apesar de ter estudado inglês durante anos na adolescência, perdi uma boa oportunidade no mercado de trabalho, porque não dominava a língua com fluencia.

Neste instante, decidi q voltaria a estudar, mas como pagaria desempregada? Sabendo disso, o marido da Paula, o Andre, q por coincidência trabalhava para a rede Wizard Idomas, conseguiu q eu fizesse um curso praticamente gratuito e lá comecei os meus estudos e voltei a me apaixonar pelo inglês, sem imaginar q depois de me formar no ultimo módulo, me tornaria “teacher” da mesma unidade, onde até hj leciono.

Eles tbm me ajudaram a conquistar o primeiro emprego com carteira assinada na escola em q os gêmeos (seus filhos) estudavam.

Talvez eles nunca tenham se dado conta da importância q esses incentivos tiveram na minha vida... mas serei sempre agradecida por isso.

Hj, aí estão eles, mais uma vez me ajudando a conquistar um desafio, abrindo, com todo o carinho e boa vontade, a porta de sua casa para que eu possa realizar os meus estudos no Canadá.

Eles moram em uma cidade chamada Mississauga, estou apaixonada pelo lugar só de ver poucas fotos e fuçar no Google Street e como estudarei em Toronto, terei q pegar ônibus e metrô todos os dias para chegar até a escola. Sei q não será fácil, pq o mês de Janeiro faz mto frio e neva horrores, mas valerá a pena só pelo fato de poder passar um mês e meio ao lado dessas 4 pessoas q tantas portas já me ajudaram a abrir e tantas portas me ajudarão a abrir novamente através desta oportunidade.