"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

sábado, 8 de janeiro de 2011

Se a sua cor preferida não é branco, não venha morar no Canadá - 2 edição!

Bom...este será um post em q as imagens falarão por mim... vejam como amanheceu o dia aqui no Canadá hoje!!! Está sendo uma das paisagens mais lindas de toda a minha vida... estamos curtindo muuuuuuito essa neve toda!!! Saí com as crianças, Paula e Cookie na rua e nos acabamos de brincar!!! Depois tem mais!!!
Pessoal, dá pra ampliar as fotos clicando nelas, viu!

a parte de tras de casa

olha como está a rua

imagina dirigir assim... essa placa marca um cruzamento entre ruas, mas as 2 viraram uma coisa só


nessa dá pra ver um pouco

Paula




gente... nunca imaginei q cachorro gostasse tanto de brincar na neve... ele ficou




olha o tanto!!!

Lau e Pe

a tradicional foto de anjinho, + depois dela tive q correr p casa pq a minha mão começou a congelar... a doer e parar de emitir sinais de circulação sanguínea!!!! É F@#$%¨*A essa dor!!!



sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Se a sua cor preferida não é branco, não venha morar no Canadá!!!

Hello people… aqui estou eu para finalmente para fazer um post sobre a tão esperada NEVE!!!!

Tá, vc deve estar se perguntando... mas Dani, já não tinha nevado antes? Siiiiiim... mas antes foram apenas “flurries”... ou seja... o chão fica branquinho, mas não acumula nada mto significativo. Porém, essa semana nevou “de acordo” mesmo... St. PedRow (é São Pedro com sotaque em inglês, tá??? rsrsrsrs) mandou gelo pra baixo e desde de ontem as cidades de Toronto e Mississauga estão branquinhas. Neste momento, neva bastante lá fora!!!

Pra quem vem de um país tropical como o nosso a neve é a coisa mais linda de se ver... estou realmente deslumbrada com paisagem q se forma nas ruas, casas, jardins etc... o clima, apesar de frio, é apaixonante... parece q vc está num daqueles filmes de natal q passam na televisão... chega a emocionar! (tá certo, não sou mto referencia já q me emociono até em inauguração de supermercado, mas acreditem, é lindo mesmo... kkkkkkk).

Porém, como tudo tem dois lados, com a neve não é diferente... não deve ser fácil conviver com isso diariamente por mtos meses, já q fazer coisas corriqueiras do dia-a-dia como ir ao trabalho, supermercado, farmácia, banco, pegar ônibus dirigir e até sair na calçada de casa ou passear com o cachorro, começam a se tornar tarefas mto complexas, pois ao se assentar no chão, ela congela e fica mto escorregadia, nos carros, ela gruda e é necessário um "rastelinho" pra vc conseguir remover dos vidros. Ao derreter se mistura à poluição dos carros e à sujeira do chão e vira uma lama, tira a visibilidade das ruas, as estradas ficam mto lisas e com isso, além de dificultar mto o trânsito, acaba ocasionando diversos acidentes. 
Lógico, td aqui é mto bem preparado, além da manutenção 24 das estradas, ruas e calçadas, o planejamento urbano é mto bom, pois todos os bairros são cercados por comércios de necessidades básicas (chamam de Plazas) ou seja, tem literalmente um supermercado, uma farmácia, um posto de gasolina, uma escola, um parque, um hospital e restaurantes fast-food em cada esquina. Além disso, as pessoas se planejam para não terem q ficar saindo de casa a todo instante.

Sem contar o frio q realmente pega e para suportar é necessário usar várias camadas de roupas especiais para poder aguentar... eu por exemplo, me sinto uma CEBOLA (gorda e cheia de camadas).


Voltando à parte boa, para não quebrar o encanto... vcs não imaginam o q eu descobri!!!! GENTE... O FLOQUINHO DE NEVE É EXATAMENTE COMO NOS DESENHOS!!! Isso mesmo... eles formam pequenas estrelinhas, florzinhas, etc... se não me engano existem 5 formas diferentes (I´m not sure about that... mas acho q é esse o número... I guess!!!). O André me contou q a forma q eles caem depende de algumas condições climáticas, mas sinceramente, não vou lembrar de todas as explicações técnicas pra contar pra vcs. hehehehehehe...


É MTO FOFO!!!!!!! Como não tenho uma máquina com lente macro p fotografar, pesquisei na net e achei algumas fotos p postar. Olha aí... eles caem exatamente assim --------------------->

Bom... este final de semana promete nevasca das boas...por isso  estamos pretendendo ir à Berry, uma cidade mais ao Norte Canadense, onde neva bem mais do q aqui. O q queremos é visitar uma estação de ski e, claro, esquiar!!!! Hehehehehehehe... imagina se isso pode dar certo comigo?????? Kkkkkkkkkkkk...but let´s try!!!

Kisses & Hugs!!! Cya...
So... some pictures to finish this post!!!








indo pra escola de manhã




olha a marca do tratorzinho, ele fica passando 24 hs p tirar toda a neve das ruas












olha q fofo o telhadinho das casas 

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

E nas minhas andanças...

Hello fellows!!!

Aqui estou eu tentando unir forças para atualizar o blog, ontem não deu pra postar pq foi um dia bem agitado, cheguei em casa só as 10:00 da noite.

As you know... estou fazendo algumas amizades bem bacanas na escola... uma delas é com uma menina do México, chamada Fernanda... ela é bem bacana, está aqui já há 2 meses e ficará mais 3... fala bem inglês e tem me ajudado mto a praticar. Ontem, ela me levou pra conhecer diversos lugares interessantes... saímos a pé pela cidade, conversando e observando tudo ao redor. A primeira parada, foi na Universidade de Toronto... é a mais antiga e se não engano a primeira a ser fundada no país, segundo uma funcionária mto simpática q nos atendeu na porta. Bom, o prédio, como vcs poderão ver nas fotos, é lindíssimo e enorme... uma daquelas construções antigas mto bem conservada. São 4 unidades espalhadas pela cidade, mas este campus q fomos conhecer é o maior deles. Por dentro é igualmente incrível... porém, chega a ser um pouco assustador, já q é escura, cheia de corredores, portas e escadas q parecem dar à lugar nenhum e um silencio q chega a incomodar!!! Por fora é rodeada de praças arborizadas... parece q estamos em um filme Francês!!!!

Passamos tbm em frente aos prédios de moradias estudantis universitárias... é bacana, pq os prédios tem várias regras super rígidas do tipo: cada estudante tem um cartão magnético q ele tem q usar pra entrar no prédio, no elevador e no quarto.... ele só pode passar 3 x... ou seja... não consegue entrar com mais de 2 pessoas. Fazem isso pra controlar o numero de pessoas e assim evitar “zonão”!!! kkkkkkkkk

Bom... saindo de lá... andamos por umas ruas meio “periferias”... bem filme americano, sabe? Aquelas paredes grafitadas... negão “armário” te olhando torto... vários brechós com roupas usadas, todas pra vender na calçada... acho q são os jamaicanos q vivem por alí... não tirei mta foto, pq a galera realmente te olha estranho, fiquei meio receosa, mas a Fer, parecia stão familiarizada com o pedaço, q achei q não tinha o q temer. Hehehehehe....

Daí, fomos parar onde?????? CHINATOWN!!!! Put´s... mto interessante, mas meio feio, cheio de comida de “origem não identificada” com cheiro estranho!!! Hehehehehehehe... entramos em um shopping deles... put´s... nunca vi tanta muamba junta!!!! É TV pra todo lado passando programa de canal chinês... é bem engraçado!!! Bom... lá não tiramos mtas fotos, não pq nos olhavam torto, mas pq estávamos congelando as mãos... a temperatura começou a cair e o vento a aumentar. Então, nos encontramos com mais 3 colegas de classe e fomos (a pé) até a Art Gallery Of Ontario (Galeria de Arte de Ontário – Há! Não sei se td mundo sabe, mas Ontário é o nome do estado onde está localizada a cidade de TO). Optamos por este horário, pq após as 18h00 é “Free” pra entrar. O lugar é lindo e mto grande... a construção super moderna e apesar de eu não ser mto “entendida” do assunto, valeu a pena conhecer. (não rolou fotos lá dentro, pq é proibido e por fora, só tirei 2... q foi o q a minha mão aguentou).

By the way... ganhei diversas queimaduras na pele das mãos, bochechas e boca... pois, além de andar o dia todo exposta ao frio... qdo voltei pra casa tive q pegar um ônibus q para num ponto meio longe... andei algumas quadras à 8 negativos e ventos fortes... cara... foi F@#$%¨*A!!!

But... sobrevivi e estou aqui contando mais uma pra vcs!!! Hj tá nevando pra carambaaaaa... as ruas estão cobertas de neve, ao ponto de não enxergarmos nenhum centímetro do chão... e amanhã a promessa é de nevasca das “boas”!!! hehehehehe... espero ansiosamente por ela!!! 

Kisses & Hugs 4 all!!! Cya