Numa dessas minhas navegadas de leitura pela net, por acaso me deparei com dois textos sobre escolhas... sabe aquelas coincidências que fazem a gente pensar: Cara, dois posts sobre escolhas logo neste momento da minha vida!!!! Momento que estou tomando novos rumos...
Estou numa fase em q preciso avaliar e reavaliar sempre... ando pensando mto sobre algumas coisas do passado... claro, não me arrependo de nenhuma escolha feita, afinal, foram todos esses momentos (ruins ou bons) vividos q determinaram a pessoa q sou hoje, mas se pudesse viver novamente algumas dessas passagens, eu tentaria sim, mudar o olhar q eu tinha sobre elas...parece pouco, né? Mas tenho a certeza q os resultados seriam completamente diferentes hoje.

O que acontece é q as vezes confundimos desejo real, com a vontade de desejar aquilo q teoricamente não nos tiraria da “zona de conforto”. Só q esse é o q alguns psicologos chamam por aí de “desejo paralisante”, ilusório. E sem q percebamos ele fica ali, guardadinho dentro de nós, fazendo com que a gente lute todo o tempo pra esconder a verdade. Então, resolvi fazer uma “faxina” nos meus desejos... decidi q, apesar de ser uma pessoa q deseja muito, quero ficar com aqueles q realmente me levem à algum lugar.
Tá, eu confesso para vocês que não está sendo fácil e sei que vai levar um certo tempo, mas estou correndo atrás com consciência de cada passo e de cada escolha que estou fazendo.
Algumas frases feitas que me fizeram pensar:
“Não existe vento bom para quem não tem rumo certo” (sim é verdade, por isso já coloquei uma bússola chamada objetivos guiando os meus caminhos)
“Se eu não posso mudar um acontecimento, se não posso mudar a vida, então que ela me modifique” (é, parei de sofrer por aquilo q não posso controlar... agora aprendi a controlar os meus sentimentos diante das coisas)
“Se quer alguma coisa , faça por onde conquistá-la” (juro, estou mesmo me esforçando)
“Toda ação tem reação e toda escolha tem um preço” (é, já consegui perceber, estou pagando caro por algumas delas)
“Tudo o que muda a vida vem quieto no escuro, sem preparos de avisar” (é aquela velha história de q qdo vc acha q tem todas as respostas a vida muda as perguntas, sabe? Estou começando a aceitar melhor as frustrações e olhar o lado bom delas)
Bom é isso... só mais um recadinho para as pessoas q estão na minha vida agora: "não repara a bagunça".

Acho q essa música ilustra um pouco o texto: Right to Be Wrong (Joss Stone)
http://www.youtube.com/watch?v=xHVSptF3_G8&ob=av2n
