"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Solidariedade ou Ignorância????

Acabei de receber uma ligação pedindo ajuda para a construção de novos leitos na Sta Casa. Eu NÃO faço esse tipo de doação, pq acho q é 100% responsabilidade do governo. A GENTE PAGA IMPOSTOS SUFICIENTES para q o governo possa arcar com os custos dessa e de mais um milhão de obras maiores. 

Eu me sinto muito desconfortável com o discurso, totalmente senso comum, do politicamente correto... me irrito qdo ouço pessoas se orgulhando em dizer q brasileiro é o povo mais solidário do mundo. Desculpe, mas na minha opinião, brasileiro é o povo mais IGNORANTE  E ACOMODADO do mundo, q não entende a quantidade de impostos que paga, q não tem conhecimento pleno de q qdo compra uma cachaça, roupa, comida, esses produtos estão lotados de impostos. E digo mais, essa coisa de "população vivendo às margens da economia" não existe, já q até mesmo um mendigo ou uma cça de rua, compram seu cigarro, comida, etc e assim, tbm pagam impostos.

Brasileiro paga protestando, mas não se une para protestar, imposto deveria significar RETORNO, e nós não temos nenhum. 
Ao invés de solidariedade, deveriam aprender a cobrar do governo a aplicação dos recursos q garantam condições básicas de saúde, educação e segurança.

PRONTO FALEI!!!!!
Há! E antes q vc me pergunte o q EU estou fazendo por isso, já vou deixar claro que faço a minha parte em sala de aula... educando os alunos p q tenham autonomia de pensamento... para q sejam cidadãos críticos dentro de uma sociedade passiva e assim se tornem multiplicadores de ideias mais conscientes. 


Sei q parece meio utópico, não tenho a pretensão de achar q vou atingir 100%..... mas se conseguir q 10 de 30 assimilem isso, já estou contente... pq esses 10 com certeza irão passar para pelo menos mais uma pessoa... e assim vai..

Inglês na Ponta da Língua - indicação do blog!

Hi everybody, w´s up?

Já há alguns anos, venho acompanhando o trabalho do Prof. Denilson de Lima, autor de vários livros voltados para o ensino da língua inglesa, entre eles, talvez a sua mais importante obra, o chamado “Inglês Na Ponta da Língua”.

By the way...como acho o trabalho e os textos do Denilson mto didáticos, práticos e uteis tanto para aprendizes do idioma quanto para professores, resolvi postar aqui a indicação do blog dele, já “linkando” um texto que acabo de ler, que complementa o meu ultimo post sobre a funcionalidade da língua inglesa: “10 dicas para aprender inglês mais rápido". Os meus students já devem conhecer a maioria delas, pq são dicas q eu costumo dar sempre em sala, não somente pq acredito q funcionam... mas pq pratiquei todas elas quando estava do "outra lado da sala de aula". Vale a pena people... take a look!!!!


I hope you enjoy it!!!
Take care… cya!