"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

sábado, 18 de dezembro de 2010

Há uma semana da viagem...

Falta apenas uma semana para o meu embarque rumo ao Canadá... não vou negar q já estou com um friozinho na barriga... na verdade, tenho 6 dias pra agradecer q por enqto é só na barriga, pq a semana q vem vou estar certamente com um friozão no corpo inteiro!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Já estou com quase td certo... faltam alguns detalhes q terei pra resolver essa semana... não consegui arrumar nem metada da minha mala... isso na verdade, ainda tem me preocupado um pouco... não é fácil fazer mala pra tantos dias... sem ter mta noção do q vou exatamente precisar, maaaassss... tá na hora de resolver!
Tbm preciso comprar dolar... tenho uma idéia da quantidade q vou precisar p/ o período, pq a agente da canadá te orientou, mas é outra coisa da qual ainda não estou mto certa, então, o marido vai me ajudar com isso.

A semana q vem, estamos planejando sair bem cedo... meu vôo é só a noite, mas como é final de ano e tem aquela ameaça de greve dos fundionários temos receio de estar complicado por lá...

Contem comigo...10...9...8...
Bjus

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

E o tempo, heim?

Gente, preciso definitivamente parar de olhar a previsão do tempo em Toronto 20x/ dia na esperança de São Pedro ter mandado pra lá um tempinho confuso como este aqui do Brasil e lá estar um pouco menos frio!!! Wouldn´t be Nice?????

Ontem o JH e eu ligamos na casa da minha “família canadense”... heheheheheh... conversamos até quase 1h00 da madrugada via skype, foi mto legal pq rolou um “tour virtual” pela casa toda... pelo meu quarto e até pela rua pra eu ver a neve (e põe neve nisso), além disso, eles já me deram algumas dicas e informações que me deixaram mais segura em relação à tudo, principalmente ao frio, q lógio, só pq eu vou pra lá, está sendo o pior de sei lá qtos anos. But all right... já estou acostumada à encontrar com Murphy por aí, não é de se admirar q ele esteja indo pra TO na mesma época q eu, né??? Kkkkkkkk... O bom é q ele sempre acaba ficando meu “amiguinho” e no final tudo dá certo!!! Hope so!!!

Háááá.. eles tem um cachorro!!!!! É uma mistura de Cocker com Poodle... aqui no Brasa isso se chamaria vira-latas, porém, lá no Canadá isso é uma raça se chama Cockapoo. 
GENTE É INESPLICAVELMENTE FOFO!!! Parece o Ruffus do desenho do Dênis O Pimentinha (quem lembra??? Hehehehe) só q é malhado branco e preto. 
Bom...td caminhando...dia chegando... vamo q vamo!

Let it snow! Arrumando a Mala!!

Hoje comecei uma das etapas mais difíceis dos últimos preparativos da viagem: A ARRUMAÇÃO DA MALA!!! 

Difícil pq ainda não consegui ter mta idéia do q levar p/ “entrar no freezer”... sei q até mesmo o mais quente dos meus casacos não suportará as baixas temperaturas, mesmo os q comprei lá da outra vez, acredito q suportam uma temperatura até uns -5/-6 sem neve, pq não são impermeáveis. Estou pesquisando e listando algumas peças importantes p/ que eu possa “sobreviver” em TO nessa época, então, sei q vou precisar de um bom casaco, luvas e gorro, todos forrados com um tal de fleece, tecido impermeável q ajuda a manter a temperatura, parece q td isso atende pelo nome de Water Proof (Jesus, oro à ti p/ q isso realmente funcione!!! Hehehehe), tbm precisarei de uma boa bota, com solado específico p/ andar na neve (pq escorrega, heim??? Háááa se escorrega!!!) e um tal de Long Johns... sim é o nosso famoso minhocão, aqueeeele q o JH as vezes usa e eu acho ridículo... kkkkkk... porém, térmico p/ manter a temperatura. A Paula falou q é importante comprar produtos q tenham uma etiqueta “-30”, entendi q é tipo um selo de qualidade atestando q o produto é mesmo qualificado p/ ser usado nessas temperaturas. Ok... q vou precisar dessas coisas é fato... porém, dentro dos lugares, tiramos esses paramentos todos e ficamos com roupas normais, já q a maioria deles mantem o ambiente climatizado em torno de 22°... li num blog q não tirar o casaco de neve dentro dos lugares pode ser interpretado como falta de educação, é como se vc estivesse desfazendo do lugar ou insinuando q ele não está aquecido o suficiente.

 MAS Q ROUPAS NORMAIS SÃO ESSAS? Teoricamente teriam q ser coisas práticas, “however”, confesso q não tenho mtas coisas q se encaixam neste perfil... hehehehehe... então, estou pensando em jeans (pq sinceramente não tenho outro tipo de calça mais confortável), moletons ou casaquinhos meia estação e tênis p/ usar dentro de lugares fechados.

Ou isso???
Será isso???

 











"Anyway”... a prioridade será o conforto e não a estética, até pq, não estou mesmo no clima de “perder uns dedinhos” dos pés ou das mãos!!!

So... let it snow!!!