"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

sábado, 15 de janeiro de 2011

Passeando por Missi

Hey... hello people!!!

Passei pra postar umas fotinhos só... hj o dia amanheceu branco novamente... neve pra todo o lado!!! Então, rolou uma voltinha em um shopping badaladinho de Missi e uma andadinha na rua só pra relaxar!
A family ainda foi brincar de escorregar num barranco com pranchas em uma cidade aqui pertinho... mas me deu bode de ir, pq tinha algumas matérias pra estudar e precisava dar uma geral nas minhas coisas... no fim, me arrependi, pq eles disseram q o lugar era show!!!

Mããããe... Paaaai...hoje ví uma megginha aqui no canadá!!!! kkkkkkkkkkkk....
Estou pra fazer um post bacana sobre algumas coisas da cultura canadense q tenho descoberto esses dias... mas preciso escrever com calma e esses dias não rolou. Essa semana prometo...


Kisses & Hugs... take care everybody!!



daqui a pouco a neve vai chegar no meu joelho!!! (tá bom q ele não é tão longe do chão assim... se fosse no do JH era pra a gente se preocupar mais...kkkkkk)


adoro esse climinha... olha q lindo o sol refletindo na neve




trator de tirar a neve da rua (o pequeno é claro)


ééé... acho q ninguém vai parar aí mesmo, viu!!!! kkkk




olha o Cookinho de roupa de neve!!!! kkkkkkk

esse predio muda o formato dependendo do angulo q olhamos... é bem show




shopping badaladinho de Missi... bem legal


amor à V.S declarado sempre...kkkkkk


cara de "queria ter grana pra comprar tudo"...kkkkkkk


Laurinha ja aprendendo cedo a gostar de shopping!!!




Só pra terminar... uma trilha sonora q tá super pegando aqui no Canadá... mto gracinha a música!!! "Just a Dream" - Nelly


http://www.youtube.com/watch?v=U8LvltRA994


I´m outta here!!! Bye

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A very tiresome week. (semana cansativa)

Hi there!!! 

Passando rapinho pra dar noticias... essa semana foi um pouco tensa e cansativa pra mim. Pois foi a semana de provas... fizemos 3... 2 escritas e 1 oral. 

Estudei pra caramba a semana toda... mas fiquei super de bode pensando q tinha me saido mal em todas elas. O conteúdo do módulo q estou fazendo é bem avançado, e a maioria dos meus colegas de classe, já está no Canadá há meses ou no mínimo há mais semanas do q eu, então, estão mto mais familiarizados com o sistema... porém... fui melhor do q imaginava, mas pior do que gostaria.

Na prova oral, fiz 23 pontos de 30... na prova escrita principal, da aula da manhã, fiz 50 de 70... porém, só 2 exercícios me derrubaram... prepositions... q é seeeeempre difícil (queria falar sempre "foda" agora, mas meus pais estão lendo, então resolvi deixar "dificil mesmo!!! kkkkkkkk) e um outro q eu sabia fazer, mas não tive tempo para terminar. Cara... reclamei disso hj na escola... pq nos dão tão pouco tempo para terminar esses testes enormes????? Além, de eu não conseguir terminar a tempo, pq SIM... SOU LERDA... a gente ainda erra um monte de coisas por conta da pressão do relógio e falando como professora, não acho isso nem certo e nem justo. Na verdade, nem é o lance da "lerdeza"... mas sim pq preciso ler as coisas e pensar com calma para conseguir me sair melhor... pressão assim funciona como um liquidificador na minha cabeça... me deixa agitada, ansiosa e consequentemente... desatenta!

But well...even so I got a good grade!(mas ok, mesmo assim tirei uma boa nota) Mas isso me custou dores no pescoço a semana toda e uma enxaqueca hj a tarde!

Só tô com peninha de uma coisa... agora q estou super entrosada com a minha turma... vamos mudar. Alguns alunos, estão indo embora este fds... outros... passaram pra outro módulo e só alguns continuarão comigo.

Hj, como o professor estava chamando um por um para dar um retorno das avaliações, passamos o dia brincando com um jogo super engraçado e bacana em inglês... foi bem legal!!! Curto essa coisa da escola promover a aprendizagem com estratégias descontraídas, pq além de promover essa integração entre os alunos, a gente treina muito a fala e ainda aprende sem ter aquela obrigação de "tenho q decorar isso tudo agora"...

 so... kisses & Hugs 4 u all!


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fim do mundo? Não... apenas mais um dia normal de inverno em Toronto!

Gente... hoje foi barra... caiu uma nevasca "de acordo" em Toronto durante a madrugada de ontem e hj tudo virou um caos absoluto. Pra mim é claro... pq para os canadenses foi simplesmente um dia normal de inverno em q se chega um pouco atrasado no trabalho. 
Qdo saí de casa pela manhã e me deparei com toda aquela neve... não acreditei...já fui logo "sacando" um batonzinho da bolsa pensando que estava participando da gravação daquele filme "Um dia depois de amanhã 2"... os caminhões não estavam dando conta de limpar as estradas e ruas, então, tudo o q se via era neve e lama (neve misturada c a sujeira dos carros) por todos os lados. Peguei o ônibus e mau sabia eu q estava era embarcando em uma aventura e não simplesmente pegando uma condução até Toronto. A sensação era de o ônibus estava "surfando" pela pista... a cada curva uma derrapada!!! Eu morrendo de medo, enqto todos à minha volta liam seus jornais calmamente... digitavam coisas no celular e até dormiam!!! hehehehehehe....

No trajeto ví alguns acidentes envolvendo carros, é mesmo mto fácil vc se envolver em um, mesmo q seja bom motorista... cuidadoso e experiente. A Paula sempre diz q a impressão q vc tem é de total impotência... é como se vc estivesse dentro de um quadrado em cima de uma chapa quente.

Bom... levei 1h30 no trajeto de mississauga até a estação central de metro em Toronto... percurso este q levo somente 30 min em dias normais. Depois... veio a segunda etapa... metrô super lotado... e lerdo... levei mais 1h00 nisso , pq além de andar mais lentamente, ele ficava minutos parados entre as estações. Chegando na estação da escola... outro desafio... andar pelas ruas super escorregadias, cheias de neve e lama. Não é fácil... e de duas uma... ouvc pode fortalecer as pernas com toda a força q precisa fazer p caminhar... ou vc pode quebrar uma delas se escorregar e cair!!! kkkkkkkkkk... It´s up to you!!!


Conclusão... cheguei 1h20 atrasada para a aula... eu e 80% dos alunos e professores... aqui as empresas, escolas, etc... admitem atrasos nesses dias pq sabem q é inevitável. Mas o interessante, q ABSOLUTAMENTE NADA  pára aqui no Canadá... as pessoas absorvem essas situações como cotidianas e lidam mto bem com isso. A semana passada ví uma noticia de uma nevasca nos EUA de 10 cm... a cidade ficou em estado de alerta e ninguém saia de casa... 10 cm foi exatamente o q nevou aqui, onde nada mudou.


Qdo fui embora a tarde, as ruas já estavam bem limpas, porém, as calçadas ainda escorregadias com as laterais cheias de neve (pq eles precisam jogar em algum lugar, né?)... parece q ainda vai nevar mais essa semana... ai, ai, ai... se era neve q eu queria ver... tô vendo o suficiente pra ter uma overdose!!! kkkkkkkkkk...

Vamo q vamo... amanhã tenho prova... estudei pra caramba esses dias, espero ir bem!!!! Hope so!!!

Kisses & Hugs 4 u all!







temperatura local 


sensação térmica -18 (nao apareceu o menos na foto)


frio pra arrebentar!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sobre o curso - atualizando.

Hi there!!!

Hoje resolvi fazer um post falando um pouco sobre o curso... afinal, com tantos posts de passeios, vcs devem estar se perguntando... “Mas não é pra estudar q afinal de contas ela está lá?” Of course people... estou mesmo estudando e bastante se querem saber!!!

O curso é puxado, além das 5 horas diárias de aula, temos lições todos os dias para fazer em casa, o que, apesar de cansativo é bom... pq nos obriga a estudar além disso.

Estou gostando da escola e da metodologia de ensino, q é muito dinâmica e toda voltada para a prática (uso real) do idioma. A cada 2 semanas temos uma rotatividade de professor, para que possamos ter experiências de ensino diferentes... o lado chato é q qdo vc curte um professor, sabe q vai perdê-lo depois de 2 semanas... e o lado bom é q isso é dá a oportunidade de entrar em contato com diferentes formas de ensinar... diferentes pronúncias... em fim... acho q tem realmente mais ganhos do q perdas.

Estou acompanhando melhor a cada dia, mas claro, meu ritmo ainda não é o mesmo da galera q já está aqui há meses ou mais semanas do q eu e como fui classificada no High Level, o ritmo é mais acelerado ainda, com isso, sofro um pouco nas aulas e pago alguns micos por não entender tudo de primeira... kkkkkkkkkk.... mas faz parte!!! Detalhe... sou a “tiazona” da classe... acho q não tem ninguém com a mesma idade ou mais velho q eu... há... na verdade tem um brasuca na mesma faixa etária sim. Porém, o bom é q o resto da galera não é adolescente... o mais novo tem 19 anos... o resto é td na faixa dos 20 e 25 anos.

Essa semana é a semana de provas... put´s... é punk pq temos provas escritas e orais das duas matérias q estamos cursando (manhã é uma matéria e a tarde outra) ou seja... são 4 provas bem puxadas na mesma semana. As provas orais são em duplas... cai com um aluno q fala mto bem inglês, porém... seu idioma materno é o alemão... ou seja... sotacão de lascar e não mto fácil de entender. Falando em sotaque... é bem engraçado como os ouvidos começam a discriminar os diferentes sotaques... sou capaz de descobrir a nacionalidade de uma pessoa só pelo sotaque do inglês dela... cada país tem um jeito mto característico de falar inglês. Agora, o mais complicado de entender sem dúvida é o sotaque dos orientais... pq eles falam inglês no ritmo q falam japonês, coreano ou chinês... ou seja... acentuam mto o T e fazem aquelas pausas características do idioma deles... alguns são bem engraçados!!!! As vezes não entendo nem qdo eles me dizem o nome... aí finjo q entendi e depois fico rezando pra tal pessoa não vir mais falar comigo!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Bom... no fim das contas o q rola é q estou me matando de estudar... ontem e hj não fiz outra coisa e amanhã não será diferente... então, torçam por mim!!!

Kisses & Hugs 4 you all!!!

ps: está fazendo mto frio essa semana, hj estávamos a -8 graus com sensação térmica de -17, além do vento q é o q mais incomoda… e agora tá a maior nevasca lá fora!!!







segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Estação de Ski em Berrie

Hi there people!!!! How was the weekend????

Tenho tido mtos dias incríveis e bem divertidos por aqui...  essa coisa do contato direto com um dos fenômenos mais lindos q a natureza pode oferecer (a neve), tem me deixado mais maravilhada a cada dia com o Canadá. A sensação é q estamos mais pertinho do céu... de Deus... sei lá. O inverno canadense é tocante...

Ontem fomos à Berrie, uma cidadezinha linda mais ao Norte do país,  onde neva até não ter um “flurry” de gelo sobrando no céu, visitar uma estação de ski. Escolhemos praticar o snow tubing, q é descer as rampas de neve sentados em uma bóia, pois esquiar, seria além de mais caro, arriscado por estarmos com 3 crianças e nenhum adulto praticante do esporte... bom... quem me conhece agora deve estar pensando... háááá... a Dani perdeu a viagem, pq ela não teria coragem de fazer uma coisa dessas!!! Pois se enganou meu caro leitor... não só tive coragem como desci por diversas vezes as rampas mais radicais de 40 metros de altura!!! (se meu pai estiver lendo a uma hora dessas ele estará com a mão na testa dizendo “barbaridade”...kkkkkkkkk).

Bom... pra começar, vc senta na bóia e um gancho te puxa até o topo das rampas... aí vc já vai tendo a noção da besteira q está fazendo... kkkkkkkk...vou confessar q fiquei com um pouco de medo sim... as rampas são mto íngremes e a velocidade q a bóia atinge é absurda... a sensação é q vc vai sair voando!!!
Então, as primeiras descidas, fomos em duplas ou trios... parece q vc se sente mais segura tendo alguém pra “se ferrar” junto com vc... kkkkkkkkkkkkk... mas depois... tive q encarar descer sozinha. A primeira vez, fiquei parada uns 10 min na beirada da rampa tentando tomar coragem... qdo finalmente decidi e a moça me empurrou, não consegui nem gritar, tudo o q pude fazer naquele momento foi confessar os meus pecados e suplicar por um bom lugar no céu... kkkkkkkkkkk... mas as outras vezes foram tranqüilas!!!

E qto ao frio??? Afff... precisei entrar em um lugar aquecido algumas vezes, pq parava de sentir as mãos, pés, queixo, nariz... bochechas... mas depois meu corpo acostumou e consegui ficar um tempo maior exposta. Há, uma curiosidade... a gente precisa ficar de óculos escuros o tempo todo, pq além da neve entrar no olho, a claridade e reflexo q ela produz é mto forte e a gente não aguenta ficar mto de olho aberto.

Conclusão... foi mto legal... mais uma experiência inédita q pude vivenciar... eu pensava a todo momento em qto queria q o João estivesse comigo... pq ele iria se divertir mto tbm!

Então é isso aí... vejam um pouquinho das fotos q conseguimos tirar... put´s... a minha máquina quase parou de funcionar com o frio... tive q guardá-la!!!

Kisses & Hugs 4 all!!!
ps: p ampliar é só clicar na foto









isso é um lago!!! hehehehehe


parece q não é nada olhando na foto, né???? Pois cada rampinha dessas tem 40 metros de altura


onde é q isso pode ser seguro gente????? kkkkk




subiiiiindo....