"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

domingo, 5 de fevereiro de 2012

"Desculpe-nos o Transtorno, Estamos de Mudança"

Numa dessas minhas navegadas de leitura pela net, por acaso me deparei com dois textos sobre escolhas... sabe aquelas coincidências que fazem a gente pensar: Cara, dois posts sobre escolhas logo neste momento da minha vida!!!! Momento que estou tomando novos rumos...

Estou numa fase em q preciso avaliar e reavaliar sempre... ando pensando mto sobre algumas coisas do passado... claro, não me arrependo de nenhuma escolha feita, afinal, foram todos esses momentos (ruins ou bons) vividos q determinaram a pessoa q sou hoje, mas se pudesse viver novamente algumas dessas passagens, eu tentaria sim, mudar o olhar q eu tinha sobre elas...parece pouco, né? Mas tenho a certeza q os resultados seriam completamente diferentes hoje.

Bom... o fato é q estou assumindo essa nova vida... pois sim, acreditem é o q estou fazendo agora... na realidade não sei o que me fez agir.  Mas, sei que às vezes a gente se agarra a alguns desejos, ilusões e medos e não sai do lugar. Sou o tipo de pessoa que precisa desejar algo para poder levantar da cama todas as manhãs. Vivo de motivação, de inspiração. Não sou uma pessoa prática, nem tão racional qto pareço, que faz as coisas por que simplesmente têm que ser feitas. Infelizmente. Sou do tipo que faz quando há uma vontade. (DESIRE). Desejar dá um “up” na vida!

O que acontece é q as vezes confundimos desejo real, com a vontade de desejar aquilo q teoricamente não nos tiraria da “zona de conforto”.  Só q esse é o q alguns psicologos  chamam por aí de “desejo paralisante”, ilusório. E sem q percebamos ele fica ali, guardadinho dentro de nós, fazendo com que a gente lute todo o tempo pra esconder a verdade. Então, resolvi fazer uma “faxina” nos meus desejos... decidi q, apesar de ser uma pessoa q deseja muito, quero ficar com aqueles q realmente me levem à algum lugar.
Tá, eu confesso para vocês que não está sendo fácil e sei que vai levar um certo tempo, mas estou correndo atrás com consciência de cada passo e de cada escolha que estou fazendo. 

Algumas frases feitas que me fizeram pensar:


“Não existe vento bom para quem não tem rumo certo” (sim é verdade, por isso já coloquei uma bússola chamada objetivos guiando os meus caminhos)

“Se eu não posso mudar um acontecimento, se não posso mudar a vida, então que ela me modifique” (é, parei de sofrer por aquilo q não posso controlar... agora aprendi a controlar os meus sentimentos diante das coisas)

“Se quer alguma coisa , faça por onde conquistá-la” (juro, estou mesmo me esforçando)

“Toda ação tem reação e toda escolha tem um preço” (é, já consegui perceber, estou pagando caro por algumas delas)

“Tudo o que muda a vida vem quieto no escuro, sem preparos de avisar” (é aquela velha história de q qdo vc acha q tem todas as respostas a vida muda as perguntas, sabe? Estou começando a aceitar melhor as frustrações e olhar o lado bom delas)

Bom é isso... só mais um recadinho para as pessoas q estão na minha vida agora: "não repara a bagunça". 

Tá mas e você??? Algum desejo paralisante por aí também?  "Exorcisa"... FREE YOURSELF and just let it go!!!!!!






 Acho q essa música ilustra um pouco o texto: Right to Be Wrong (Joss Stone)


http://www.youtube.com/watch?v=xHVSptF3_G8&ob=av2n

Nenhum comentário:

Postar um comentário