"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

quarta-feira, 1 de maio de 2013

"H.Q DA VIDA REAL" - Porque as pessoas tem tanta necessidade de mostrar seu "sucesso"?

Às vezes tenho a sensação de q estamos virando uma "ESTÓRIA EM QUADRINHOS"... tudo agora é ILUSTRADO... "malhando horrores" (foto no espelho c/ roupa de ginástica, detalhe: nem um pingo de suor)... "comidinha japa light" (foto daquele Temaki cheio de chadder)... "vidinha mais ou menos, heim?" (foto dos pés naquela viagem para a praia q o cara parcelou em 15x)... "namorado novo, te amo lindo!" (foto do melhor ângulo do rapaz... geralmente ninguém o acha bonito, só a pessoa)... "meu novo brinquedinho" (foto do mais novo e espetacular celular/carro/eletrônico qualquer do planeta)... “adoro esse clima de Outono” (essa é de minha autoria rsrsrs; foto de uma paisagem da cidade) e por aí vai...

Mas porque o ser humano tem tanta NECESSIDADE de se FAZER NOTAR? De se fazer ADMIRAR pelas outras pessoas... já tive uma fase assim, em q DIVIDIA absolutamente tudo o q acontecia na minha vida com MUITAS pessoas... mas era mais no intuito de DIVIDIR/TROCAR alegrias, opiniões e sentimentos do que propriamente “mostrar”. Bom, sou EDUCADORA, sempre acreditei que a TROCA DE IDÉIAS e a socialização de conhecimento aproxima pessoas e FAZ A GENTE CRESCER. E é INEGÁVEL que as redes sociais tem um PAPEL IMPORTANTE nesse processo, eu verdadeiramente adoro e PARTICIPO ATIVAMENTE, porém hoje, com mais MATURIDADE.

Porém, venho percebendo q não é exatamente isso está acontecendo, tenho a impressão de que as pessoas NÃO VIVEM MAIS a intensidade do MOMENTO, parece que o que importa é sempre conseguir o MELHOR ÂNGULO, uma POSE BACANA pra “esconder a barriguinha”, uma rede WI-FI e pronto! Lá se vai mais uma “prova do quanto sou feliz”!!!! Vocês me entendem? Estar em um lugar legal, com pessoas queridas e curtir o momento real, NÃO PARECE SER SUFICIENTE, há q se provar à todos que está bem e em MOMENTO REAL!

Claro, essa NÃO é uma critica à TROCA e a SOCIALIZAÇÃO... ADORO postar, SABER o que os meus AMIGOS estão fazendo e ter contato com pessoas distantes, mas sim à MANEIRA e principalmente ao SENTIMENTO com que elas estão acontecendo, à essa OBRIGAÇÃO que a sociedade nos impõe de COMPETIRMOS uns com os outros para provarmos que somos melhores, mais felizes e bem sucedidos em tudo. Acredito que está na hora de PENSARMOS NO QUE ESTAMOS NOS TORNANDO... perdemos tempo ESCONDENDO as nossas fraquezas, aos invés de enfrentá-las,  TENTANDO PROVAR o q somos (ou o que NÃO SOMOS) aos outros e não provamos o que somos PARA NÓS MESMOS. #REFLITA


Nenhum comentário:

Postar um comentário