"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

domingo, 29 de janeiro de 2012

A "CASA" DE CADA UM.

Imagino que a vida de cada um seja semelhante a uma casa. Frágil ou sólida depende de como é construída.

As pessoas sonham... e querem q seus sonhos se tornem realidade, porém, freqüentemente, este sonho é tão bonito quanto uma casa bem pintada, entretanto, sem alicerces. E assim, o que acontece é q as paredes racham, a casa cai repentinamente, e a pessoa percebe q só restou mesmo um monte de “entulho”. A maioria delas lamentam-se, e passam anos acreditando q foi falta de sorte, mas não percebem q na verdade, elas é q não construiram suas "casas" com a dedicação e cuidados necessários.

O problema é q algumas pessoas se preocupam somente com os alicerces de sua “casa”, e quando venta, não têm paredes para se proteger. Já outras não colocam portas o q permite q qualquer um entre na vida delas.

É também mto comuns as pessoas que não pensam no telhado, vivem como se os dias de tempestade jamais chegassem. E aí quando chove, a “casa” delas se alaga. Estas. ao contrário das que só cuidam dos alicerces, não se preocupam com o dia de amanhã.

Aproveite agora para refletir sobre a sua “casa”. Pergunte-se: Alguma parede rachou porque tomei uma atitude contra meus princípios? Deixei alguma telha quebrada? Há algum assunto pendente me incomodando como uma goteira?Minha porta tem uma chave para ser bem fechada quando preciso, mas também para ser aberta quando vierem as pessoas que amo?

O agora é sempre um bom momento para decidir o que consertar, para mudar ou “reformar” alguma coisa q não te agrada, dar novas “cores ás paredes”, colocar mais “janelas” para q entre luminosidade, para ver a beleza dos dias e assim tornar esta “casa” mais agradável. 

É claro, não tenha a ilusão de que ela permanecerá intacta para sempre...certamente “tempestades” virão e talvez elas derrubem algumas “telhas”, ela pode ser “invadida” algumas vezes, alguém pode querer “pixar” seus muros, “rachaduras” aparecerão... mas a boa noticia é q ela é SUA, vc terá SEMPRE o grande poder tornar esses momentos oportunidades para concertá-la e modificá-la de maneira com q ela fiquei ainda mais FORTE. Ao longo dos anos, cada pessoa constrói sua própria “casa” e vai adaptando-a conforme as suas necessidades. 

Acreditem nada mudará enquanto VOCÊ não consertar a “casa” de sua vida!

Concluindo: 
É NA ETERNA OPORTUNIDADE DE RECOMEÇAR QUE RESIDE A GRANDE BELEZA DE SER O ARQUITETO DA PRÓPRIA VIDA!!!



E então, o que está esperando??? MÃOS A OBRA!!!!


(O texto é do Walcyr Carrasco, mas como sou "xereta", fiz algumas (muitas) adaptações. Modéstia à parte, achei q ficou bem melhor!!! kkkkkkkkkk)


Um comentário:

  1. Gostei sim do texto, ficou bom e deu o recado.
    Entendi é também acredito que sem alicerces, ou raízes fortes, fica impossível qualquer sucesso.
    Parabéns, seu blog é bonito. Beijos

    ResponderExcluir