"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

"APAIXONANTE"

Lindo texto de Jorge Bucay...  (e complementações "by me" no final)

"Apaixonante"

Amante é "aquilo que nos apaixona". É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono, e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir.
O nosso amante é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.

Às vezes encontramos o nosso amante em nosso parceiro, outras em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis. Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música ou na política, no esporte ou no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente ou na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto...
Enfim, é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de "ir levando". E o que é "ir levando"? É ter medo de viver. É vigiar a forma como outros vivem, é se deixar dominar pela pressão, é perambular por consultórios médicos, é tomar remédios multicoloridos, é afastar-se do que é gratificante, é observar decepcionado cada ruga que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou frio, com a umidade ou a chuva. "Ir levando" é adiar a possibilidade de desfrutar o "hoje", fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã.

Por favor, não contente com "ir levando", procure ou busque um amante, seja também um amante e um protagonista da SUA VIDA. Acredite: o trágico não é morrer, afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém. O trágico é desistir de viver, por isso, sem mais delongas, procure um amante.

"Para se estar satisfeito, ativo e sentir-se jovem e feliz, é preciso namorar a vida".

(Jorge Bucay - tradução do original "Hay que buscarse um amante")

E aí? O q vc e eu estamos fazendo pela nossa felicidade?




Gosto daquela frase de autor desconhecido q diz "Sejamos o nosso próprio motor de ignição"... acredite, aquele famoso jargão "a felicidade está dentro de nós" é real. Porém, é mais dificil ser feliz qdo descobrimos isso, né? Como seria mais simples se pudessemos encontrar o nosso bem estar emocional nas coisas e nas pessoas. Sim... é fato q estes até podem nos ajudar, mas se não temos equilíbrio interior, tudo será momentâneo, passageiro e superficial.

Bom, eu não quero me deixar vencer, eu não quero ser igual, pq quero e gosto (muito) de ser diferente. Uma pessoa mto importante na minha vida costuma dizer "somos especiais e para pessoas especiais só acontecem coisas especiais". Então "bora" enumerar as coisas boas da vida ao invés de remoer as ruins...com mil motivos para ser feliz, vamos deixar o problema "ganhar de goleada"???? Virem o jogo...  como dizem por aí... "o tempo de ser feliz é agora e o lugar de ser feliz é aqui". 
"Talvez todos os dragões de nossa vida sejam príncipes, que só esperam nos ver um dia mais corajosos" [Rilke - c/ adaptações]

I wish you all the best!!!
Cya.

Um comentário:

  1. Lindo, lindo, Sis...
    O negócio é ser feliz... nem muito, nem pouco... Apenas...

    Bjoooooooooo

    ResponderExcluir