"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

domingo, 1 de janeiro de 2012

BUZINAR OU AJUDA?

Gosto mto dessa parábola, acho q ilustra bem a realidade de ação da maioria das pessoas... bom... espero q ela os façam refletir assim como fez comigo e q essa pergunta (tema do texto) torne-se um "mantra" sempre q vc se vir frente ao problema de outra pessoa... assim como se tornou pra mim. É isso aí galera... o ano é novo, mas tenham consciência de que a passagem cronológica só nos ajuda psicologicamente...quem precisa mudar e fazer algo novo se quiser uma vida diferente somos nós mesmos... então q em 2012 as pessoas JULGUEM MENOS e ajudem mais! (uma mensagem não tem mto a ver com a outra, mas me deu vontade de escrever assim mesmo...o blog é meu, misturo o q eu quiser... kkkkkk... FELIZ ANO NOVO PESSOAS!!!)
Uma senhora dirigia seu carro quando o motor parou no meio de um movimentado cruzamento. Isto é um pesadelo para qualquer um, mas ela manteve a cabeça no lugar e estava fazendo o melhor que podia para ligar de novo. Depois de várias tentativas, o motorista logo atrás dela começou a buzinar impiedosamente.
 Depois de ouvir por alguns momentos a implacável buzina, a mulher saiu carro, caminhou até o homem no carro atrás dela e educadamente disse:
- Senhor, parece que estou tendo dificuldades para ligar meu carro. Se você puder fazer o favor de ajudar e conseguir ligar meu carro, eu ficarei muito feliz em me sentar no seu lugar e buzinar para você.  
O buzinaço parou!  
***   ***   *** 
Como você se classifica frente a um problema "dos outros"?
Você é um "ajudante" ou um "buzinador"?
Da próxima vez que você observar um problema,
por favor não "buzine".
Isto realmente não ajuda
e normalmente frustra aqueles
que estão tentando consertar o problema.
Ao invés de "buzinar"
por que não empresta uma mão para ajudar?
 (Steve Higginbotham)

Nenhum comentário:

Postar um comentário