"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fim do mundo? Não... apenas mais um dia normal de inverno em Toronto!

Gente... hoje foi barra... caiu uma nevasca "de acordo" em Toronto durante a madrugada de ontem e hj tudo virou um caos absoluto. Pra mim é claro... pq para os canadenses foi simplesmente um dia normal de inverno em q se chega um pouco atrasado no trabalho. 
Qdo saí de casa pela manhã e me deparei com toda aquela neve... não acreditei...já fui logo "sacando" um batonzinho da bolsa pensando que estava participando da gravação daquele filme "Um dia depois de amanhã 2"... os caminhões não estavam dando conta de limpar as estradas e ruas, então, tudo o q se via era neve e lama (neve misturada c a sujeira dos carros) por todos os lados. Peguei o ônibus e mau sabia eu q estava era embarcando em uma aventura e não simplesmente pegando uma condução até Toronto. A sensação era de o ônibus estava "surfando" pela pista... a cada curva uma derrapada!!! Eu morrendo de medo, enqto todos à minha volta liam seus jornais calmamente... digitavam coisas no celular e até dormiam!!! hehehehehehe....

No trajeto ví alguns acidentes envolvendo carros, é mesmo mto fácil vc se envolver em um, mesmo q seja bom motorista... cuidadoso e experiente. A Paula sempre diz q a impressão q vc tem é de total impotência... é como se vc estivesse dentro de um quadrado em cima de uma chapa quente.

Bom... levei 1h30 no trajeto de mississauga até a estação central de metro em Toronto... percurso este q levo somente 30 min em dias normais. Depois... veio a segunda etapa... metrô super lotado... e lerdo... levei mais 1h00 nisso , pq além de andar mais lentamente, ele ficava minutos parados entre as estações. Chegando na estação da escola... outro desafio... andar pelas ruas super escorregadias, cheias de neve e lama. Não é fácil... e de duas uma... ouvc pode fortalecer as pernas com toda a força q precisa fazer p caminhar... ou vc pode quebrar uma delas se escorregar e cair!!! kkkkkkkkkk... It´s up to you!!!


Conclusão... cheguei 1h20 atrasada para a aula... eu e 80% dos alunos e professores... aqui as empresas, escolas, etc... admitem atrasos nesses dias pq sabem q é inevitável. Mas o interessante, q ABSOLUTAMENTE NADA  pára aqui no Canadá... as pessoas absorvem essas situações como cotidianas e lidam mto bem com isso. A semana passada ví uma noticia de uma nevasca nos EUA de 10 cm... a cidade ficou em estado de alerta e ninguém saia de casa... 10 cm foi exatamente o q nevou aqui, onde nada mudou.


Qdo fui embora a tarde, as ruas já estavam bem limpas, porém, as calçadas ainda escorregadias com as laterais cheias de neve (pq eles precisam jogar em algum lugar, né?)... parece q ainda vai nevar mais essa semana... ai, ai, ai... se era neve q eu queria ver... tô vendo o suficiente pra ter uma overdose!!! kkkkkkkkkk...

Vamo q vamo... amanhã tenho prova... estudei pra caramba esses dias, espero ir bem!!!! Hope so!!!

Kisses & Hugs 4 u all!







temperatura local 


sensação térmica -18 (nao apareceu o menos na foto)


frio pra arrebentar!!!

2 comentários:

  1. Ontem eu cai 2 vezes consecutivas na mesma escada aqui perto de casa, muito normal também, ninguém ri, cair perde a graça, quando consegui me estabelecer, uma menina caiu lá de cima, só deu tempo de desviar, foi de bunda uns 5 degraus, dói pra caramba, mas, fazer o que né? É isso até fim de março, talvez esquente antes, me disseram que ano passado em março aqui já estava esquentando e sem neve, vamos ver o que acontece. Um beijo e boas provas!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk... pois é Adriana, dei as minhas derrapadas por aí tbm!!!! Mas ainda não me "batizei" graças a Deus!!!
    Hj nevou um pouco a tarde, mas nada d+, né? Amanhã a noite parece q vai nevar tbm... o lance é q fica acumulando... pq a neve q está não derrete, né?
    Sorte pra nós!!! kkkkkkkkk
    Bjuss

    ResponderExcluir