"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sobre o curso - atualizando.

Hi there!!!

Hoje resolvi fazer um post falando um pouco sobre o curso... afinal, com tantos posts de passeios, vcs devem estar se perguntando... “Mas não é pra estudar q afinal de contas ela está lá?” Of course people... estou mesmo estudando e bastante se querem saber!!!

O curso é puxado, além das 5 horas diárias de aula, temos lições todos os dias para fazer em casa, o que, apesar de cansativo é bom... pq nos obriga a estudar além disso.

Estou gostando da escola e da metodologia de ensino, q é muito dinâmica e toda voltada para a prática (uso real) do idioma. A cada 2 semanas temos uma rotatividade de professor, para que possamos ter experiências de ensino diferentes... o lado chato é q qdo vc curte um professor, sabe q vai perdê-lo depois de 2 semanas... e o lado bom é q isso é dá a oportunidade de entrar em contato com diferentes formas de ensinar... diferentes pronúncias... em fim... acho q tem realmente mais ganhos do q perdas.

Estou acompanhando melhor a cada dia, mas claro, meu ritmo ainda não é o mesmo da galera q já está aqui há meses ou mais semanas do q eu e como fui classificada no High Level, o ritmo é mais acelerado ainda, com isso, sofro um pouco nas aulas e pago alguns micos por não entender tudo de primeira... kkkkkkkkkk.... mas faz parte!!! Detalhe... sou a “tiazona” da classe... acho q não tem ninguém com a mesma idade ou mais velho q eu... há... na verdade tem um brasuca na mesma faixa etária sim. Porém, o bom é q o resto da galera não é adolescente... o mais novo tem 19 anos... o resto é td na faixa dos 20 e 25 anos.

Essa semana é a semana de provas... put´s... é punk pq temos provas escritas e orais das duas matérias q estamos cursando (manhã é uma matéria e a tarde outra) ou seja... são 4 provas bem puxadas na mesma semana. As provas orais são em duplas... cai com um aluno q fala mto bem inglês, porém... seu idioma materno é o alemão... ou seja... sotacão de lascar e não mto fácil de entender. Falando em sotaque... é bem engraçado como os ouvidos começam a discriminar os diferentes sotaques... sou capaz de descobrir a nacionalidade de uma pessoa só pelo sotaque do inglês dela... cada país tem um jeito mto característico de falar inglês. Agora, o mais complicado de entender sem dúvida é o sotaque dos orientais... pq eles falam inglês no ritmo q falam japonês, coreano ou chinês... ou seja... acentuam mto o T e fazem aquelas pausas características do idioma deles... alguns são bem engraçados!!!! As vezes não entendo nem qdo eles me dizem o nome... aí finjo q entendi e depois fico rezando pra tal pessoa não vir mais falar comigo!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Bom... no fim das contas o q rola é q estou me matando de estudar... ontem e hj não fiz outra coisa e amanhã não será diferente... então, torçam por mim!!!

Kisses & Hugs 4 you all!!!

ps: está fazendo mto frio essa semana, hj estávamos a -8 graus com sensação térmica de -17, além do vento q é o q mais incomoda… e agora tá a maior nevasca lá fora!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário