"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Estação de Ski em Berrie

Hi there people!!!! How was the weekend????

Tenho tido mtos dias incríveis e bem divertidos por aqui...  essa coisa do contato direto com um dos fenômenos mais lindos q a natureza pode oferecer (a neve), tem me deixado mais maravilhada a cada dia com o Canadá. A sensação é q estamos mais pertinho do céu... de Deus... sei lá. O inverno canadense é tocante...

Ontem fomos à Berrie, uma cidadezinha linda mais ao Norte do país,  onde neva até não ter um “flurry” de gelo sobrando no céu, visitar uma estação de ski. Escolhemos praticar o snow tubing, q é descer as rampas de neve sentados em uma bóia, pois esquiar, seria além de mais caro, arriscado por estarmos com 3 crianças e nenhum adulto praticante do esporte... bom... quem me conhece agora deve estar pensando... háááá... a Dani perdeu a viagem, pq ela não teria coragem de fazer uma coisa dessas!!! Pois se enganou meu caro leitor... não só tive coragem como desci por diversas vezes as rampas mais radicais de 40 metros de altura!!! (se meu pai estiver lendo a uma hora dessas ele estará com a mão na testa dizendo “barbaridade”...kkkkkkkkk).

Bom... pra começar, vc senta na bóia e um gancho te puxa até o topo das rampas... aí vc já vai tendo a noção da besteira q está fazendo... kkkkkkkk...vou confessar q fiquei com um pouco de medo sim... as rampas são mto íngremes e a velocidade q a bóia atinge é absurda... a sensação é q vc vai sair voando!!!
Então, as primeiras descidas, fomos em duplas ou trios... parece q vc se sente mais segura tendo alguém pra “se ferrar” junto com vc... kkkkkkkkkkkkk... mas depois... tive q encarar descer sozinha. A primeira vez, fiquei parada uns 10 min na beirada da rampa tentando tomar coragem... qdo finalmente decidi e a moça me empurrou, não consegui nem gritar, tudo o q pude fazer naquele momento foi confessar os meus pecados e suplicar por um bom lugar no céu... kkkkkkkkkkk... mas as outras vezes foram tranqüilas!!!

E qto ao frio??? Afff... precisei entrar em um lugar aquecido algumas vezes, pq parava de sentir as mãos, pés, queixo, nariz... bochechas... mas depois meu corpo acostumou e consegui ficar um tempo maior exposta. Há, uma curiosidade... a gente precisa ficar de óculos escuros o tempo todo, pq além da neve entrar no olho, a claridade e reflexo q ela produz é mto forte e a gente não aguenta ficar mto de olho aberto.

Conclusão... foi mto legal... mais uma experiência inédita q pude vivenciar... eu pensava a todo momento em qto queria q o João estivesse comigo... pq ele iria se divertir mto tbm!

Então é isso aí... vejam um pouquinho das fotos q conseguimos tirar... put´s... a minha máquina quase parou de funcionar com o frio... tive q guardá-la!!!

Kisses & Hugs 4 all!!!
ps: p ampliar é só clicar na foto









isso é um lago!!! hehehehehe


parece q não é nada olhando na foto, né???? Pois cada rampinha dessas tem 40 metros de altura


onde é q isso pode ser seguro gente????? kkkkk




subiiiiindo....























3 comentários:

  1. Que demais Dani!!!
    É por isso que eu amo o inverno, o frio, a neve!!!! Isso tudo me cativa como nenhuma outra estação!!!!
    Eu costumo dizer que moro no lugar errado, rsrs...

    Lendo e acompanhando suas aventuras só aumenta minha vontade de conhecer o Canadá, rs!!

    Boa semana pra vc! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Carol... é impressionante a relação de intimidade q as pessoas daqui tem com este inverno rigoroso... é realmente uma delicia!!!

    Se vc quiser conhecer o q é realmente um país de primeiro mundo, venha mesmo conhecer o Canadá.

    Boa semana pra vc tbm!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh eu adoreeei esse lugar! preciso ir escorregar la!

    ResponderExcluir