"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Se a sua cor preferida não é branco, não venha morar no Canadá!!!

Hello people… aqui estou eu para finalmente para fazer um post sobre a tão esperada NEVE!!!!

Tá, vc deve estar se perguntando... mas Dani, já não tinha nevado antes? Siiiiiim... mas antes foram apenas “flurries”... ou seja... o chão fica branquinho, mas não acumula nada mto significativo. Porém, essa semana nevou “de acordo” mesmo... St. PedRow (é São Pedro com sotaque em inglês, tá??? rsrsrsrs) mandou gelo pra baixo e desde de ontem as cidades de Toronto e Mississauga estão branquinhas. Neste momento, neva bastante lá fora!!!

Pra quem vem de um país tropical como o nosso a neve é a coisa mais linda de se ver... estou realmente deslumbrada com paisagem q se forma nas ruas, casas, jardins etc... o clima, apesar de frio, é apaixonante... parece q vc está num daqueles filmes de natal q passam na televisão... chega a emocionar! (tá certo, não sou mto referencia já q me emociono até em inauguração de supermercado, mas acreditem, é lindo mesmo... kkkkkkk).

Porém, como tudo tem dois lados, com a neve não é diferente... não deve ser fácil conviver com isso diariamente por mtos meses, já q fazer coisas corriqueiras do dia-a-dia como ir ao trabalho, supermercado, farmácia, banco, pegar ônibus dirigir e até sair na calçada de casa ou passear com o cachorro, começam a se tornar tarefas mto complexas, pois ao se assentar no chão, ela congela e fica mto escorregadia, nos carros, ela gruda e é necessário um "rastelinho" pra vc conseguir remover dos vidros. Ao derreter se mistura à poluição dos carros e à sujeira do chão e vira uma lama, tira a visibilidade das ruas, as estradas ficam mto lisas e com isso, além de dificultar mto o trânsito, acaba ocasionando diversos acidentes. 
Lógico, td aqui é mto bem preparado, além da manutenção 24 das estradas, ruas e calçadas, o planejamento urbano é mto bom, pois todos os bairros são cercados por comércios de necessidades básicas (chamam de Plazas) ou seja, tem literalmente um supermercado, uma farmácia, um posto de gasolina, uma escola, um parque, um hospital e restaurantes fast-food em cada esquina. Além disso, as pessoas se planejam para não terem q ficar saindo de casa a todo instante.

Sem contar o frio q realmente pega e para suportar é necessário usar várias camadas de roupas especiais para poder aguentar... eu por exemplo, me sinto uma CEBOLA (gorda e cheia de camadas).


Voltando à parte boa, para não quebrar o encanto... vcs não imaginam o q eu descobri!!!! GENTE... O FLOQUINHO DE NEVE É EXATAMENTE COMO NOS DESENHOS!!! Isso mesmo... eles formam pequenas estrelinhas, florzinhas, etc... se não me engano existem 5 formas diferentes (I´m not sure about that... mas acho q é esse o número... I guess!!!). O André me contou q a forma q eles caem depende de algumas condições climáticas, mas sinceramente, não vou lembrar de todas as explicações técnicas pra contar pra vcs. hehehehehehe...


É MTO FOFO!!!!!!! Como não tenho uma máquina com lente macro p fotografar, pesquisei na net e achei algumas fotos p postar. Olha aí... eles caem exatamente assim --------------------->

Bom... este final de semana promete nevasca das boas...por isso  estamos pretendendo ir à Berry, uma cidade mais ao Norte Canadense, onde neva bem mais do q aqui. O q queremos é visitar uma estação de ski e, claro, esquiar!!!! Hehehehehehehe... imagina se isso pode dar certo comigo?????? Kkkkkkkkkkkk...but let´s try!!!

Kisses & Hugs!!! Cya...
So... some pictures to finish this post!!!








indo pra escola de manhã




olha a marca do tratorzinho, ele fica passando 24 hs p tirar toda a neve das ruas












olha q fofo o telhadinho das casas 

4 comentários:

  1. Aiiiiiiiiii que lindooooooooooooo

    Apesar de todos os perrengues, a neve é maravilhosa!!!
    Ai que paixão, sis!!!

    Quero ir embora daqui!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Sis... vc não faz idéia de como estão as ruas hj... tá com neve até a "cabeça"!!!! Mais tarde tiro mais fotos!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani! Também estou te seguindo.
    Você fica aqui até quando? Eu moro em Toronto desde junho, e esse é meu primeiro inverno por aqui, estamos adorando, mas apesar da neve ser linda, eu sinto muita falta do calor, o verão aqui é maravilhoso, a cidade fica com muito verde, o outo então nem se fala, aliás, todas as estaçoes aqui tem o seu charme, o CAnada é um pais admiravel o ano todo. Vamos se falando... BJUS!!!!

    ResponderExcluir