"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

domingo, 5 de dezembro de 2010

Contando com a ajuda de amigos...

Graças à Deus a nossa vida sempre foi cercada de pessoas mto queridas... amigos q estão sempre dispostos a ajudar quando precisamos.

Nessa viagem, me hospedarei na casa de uma família linda, q conquistou um espacinho em nossos corações há mtos anos... não só por serem pessoas legais, mas por terem um carisma enorme, por serem um exemplo de família unida, educada e amorosa, por terem um caráter indiscutível e uma disponibilidade em ajudar aos próximo inigualável.

A Paula, o André, a Laura e o Pedro, estão sempre participando de fases importantes em minha vida... vejam só:

Há cerca de 6 anos aproximadamente, eu já formada, estava desempregada e em uma situação bem difícil financeiramente. A Paula, q na época trabalhava com o JH, percorreu mtas agencias de emprego comigo atrás de uma oportunidade, me deu dicas, conselhos, ouviu desabafos... até q um dia, apesar de ter estudado inglês durante anos na adolescência, perdi uma boa oportunidade no mercado de trabalho, porque não dominava a língua com fluencia.

Neste instante, decidi q voltaria a estudar, mas como pagaria desempregada? Sabendo disso, o marido da Paula, o Andre, q por coincidência trabalhava para a rede Wizard Idomas, conseguiu q eu fizesse um curso praticamente gratuito e lá comecei os meus estudos e voltei a me apaixonar pelo inglês, sem imaginar q depois de me formar no ultimo módulo, me tornaria “teacher” da mesma unidade, onde até hj leciono.

Eles tbm me ajudaram a conquistar o primeiro emprego com carteira assinada na escola em q os gêmeos (seus filhos) estudavam.

Talvez eles nunca tenham se dado conta da importância q esses incentivos tiveram na minha vida... mas serei sempre agradecida por isso.

Hj, aí estão eles, mais uma vez me ajudando a conquistar um desafio, abrindo, com todo o carinho e boa vontade, a porta de sua casa para que eu possa realizar os meus estudos no Canadá.

Eles moram em uma cidade chamada Mississauga, estou apaixonada pelo lugar só de ver poucas fotos e fuçar no Google Street e como estudarei em Toronto, terei q pegar ônibus e metrô todos os dias para chegar até a escola. Sei q não será fácil, pq o mês de Janeiro faz mto frio e neva horrores, mas valerá a pena só pelo fato de poder passar um mês e meio ao lado dessas 4 pessoas q tantas portas já me ajudaram a abrir e tantas portas me ajudarão a abrir novamente através desta oportunidade.

3 comentários:

  1. Que delícia Dani, ficar com amigos queridos ajuda muito a amenizar a saudades, as dificuldades! Com certeza vc estará em boas companhias!

    ResponderExcluir
  2. verdade Tati... ajuda em todos os sentidos!

    ResponderExcluir
  3. Sis querida!
    Que oportunidade mais maravilhosa!!!
    Estou muito feliz e que bom que vai ficar com pessoas queridas!!!

    Super bjo

    ResponderExcluir