"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Escolhendo a Escola...

Optei por fazer o curso numa escola chamada Global Village. A indicação desta foi feita pela agência Canadá Turismo, mas na verdade a escolha não foi tanto por indicação de pessoas... ou resultado de mil pesquisas, etc... mas sim por simpatia a primeira vista!

Não sei... eu tenho essas coisas de “cisma” sabe? Olhei o site, a proposta da escola e achei q era a minha cara, só isso.

Tbm tenho lido em diversos blogs dizendo q, claro, a escola é importante por conta da estrutura e do material disponível (coisas q a GV pelo visto tem)... mas q depende mto mais da sorte de pegar um bom professor e da sua disposição e dedicação do q propriamente da escola.

Apesar disso, segundo o site ela tem boas parcerias (aprovações) com instituições renomadas como IELTS, Cambridge University, Languages Canada, etc.

Pesquisei o endereço da escola no Google Maps (street view), gente esse Google é coisa de Deus mesmo, incrível os recursos de pesquisa q ele disponibiliza... eu pude fazer o percurso das estações de metrô próximas até a escola...observar tudo o q existe ao redor, como se estivesse mesmo andando por lá, etc. It´s amazing, isn´t it?

Bom, com isso descobri q a GV fica num centro bem simpático de TO... tem um museu lindo na frente, chama-se Royal Ontario Museum, o prédio tem uma geometria diferente e é todo feito de vidro espelhado, tem tbm a Universidades de Toronto ao lado, um lugar que gostaria mto de conhecer... além de mtas opções gastronômicas, das quais, infelizmente, não poderei tirar mto proveito, boas lojas (aiiiiii... tem uma só de cosméticos bem pertinho) e o Queen´s Park (é parque mesmo) q parece ser lindo (sem neve parece, né??? kkkkkk).

Estou com um bom pressentimento, acho q farei um bom curso, bons amigos e uma inesquecível viagem.

Ps: Tentei postar o link do Google pra quem estivesse a fim de dar uma "voltinha" por TO, porém, não deu certo. Então, quem estiver curioso, pode jogar o endereço "180 Bloor Street West, Toronto, ON M5S, 2V6, Canada" no Maps e usar a ferramente "Street View".



3 comentários:

  1. Dani, ótima idéia do blog.

    já estou te seguindo, hehehehe...

    tudo que é ligado a viagens eu amo,
    tudo o que é ligado a estudos de outras línguas, também amo
    já vi que vou acompanhar direitinho a sua jornada.

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Obaaaaa...faço questão da sua cia por aqui!!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha é a internet né? Vai chegar lá tirando onda já!

    ResponderExcluir