"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O que gostaria de fazer em TO “this time”...

Pelo que tenho pesquisado, TO é uma das cidades mais interessantes do Canadá, senão do mundo... certamente um dos pontos mais marcantes desta grande metrópole é a “multiculturalidade” (afff... essa palavra existe? Se não, inventei agora!) visto que podemos encontrar pessoas de todas as partes do mundo estudando ou buscando uma melhor qualidade de vida. Segundo o site da CI, os imigrantes correspondem à quase metade da população total da cidade e apesar do Francês ser uma das línguas oficiais do país, é o Chinês a segunda língua mais falada na cidade. Hum... pode ser q volte falando Mandarim então, né?
Pensando e pesquisando sobre as opções culturais e turísticas, resolvi fazer uma lista de lugares que gostaria de conhecer (se der tempo), entre eles estão:
Principais museus da cidade como: Royal Ontario Museum (este é considerado o maior da America do Norte e fica bem em frente à minha escola); BCE Place - Hockey Hall of fame (parece ser bem bacana, já q Hockey é um dos principais esportes do país); Art Gallery of Ontario; Bata Shoe Museum – inacreditável... esse eu não posso perder!!! É um museu com a história do sapato!!!! Imagine só, se sem conhecer a história já gosto tanto deles, imagine sabendo as suas origens então????? Kkkkkkkkkkkkk.
Casa Loma –parece q é um castelo localizado em dos bairros nobres de TO. Ví algumas fotos, parecer ser bacana.
St. Lawrence Market – parece ser tipo um mercadão municipal... lá tbm tem um museu com a história e a cultura da cidade.
University of Toronto – é a maior universidade da cidade e o melhor... o campus principal, fica há 1 quarteirão da escola.
Rogers Centre (Skydome) – Famoso e enorme estádio de baseball. Tentamos ir da outra vez, mas não conseguimos. Parece q tem um Hard Rock lá dentro tbm, q aliás, curto mto!!!
City Hall - Nathan Philips Square – dizem q é um prédio monumental onde fica a pref. de TO. E no inverno é montada uma enorme pista de patinação pública na parte externa ao prédio. Xiiiii... lá vou eu molhar a bunda!!!! kkkkkkk
Alguns lugares q já conheço + gostaria de voltar:
Eaton Centre Shopping Mall - q é um biiig shopping show de bola, e apesar de já ter ido, um shoppinzinho nunca é d+, né galera??? hihiihihihihih.
CN Tower - quero voltar... pq ir à TO e não visitar a CN é como se não fosse!
Air Canada Centre - fomos à um jogo da NBA lá, mas dessa vez, queria tentar um tradiconal jogo de hockey do Toronto Maple Leafs. Dei uma olhada na tabela de jogos e parece q terão vários em Janeiro.
Chinetown - da outra vez, passamos rapidamente pra comprar umas "muambinhas" por lá... kkkkkkk... brincadeira, só uma lente pra câmera, mas lí em vários blogs q é um lugar bem interessante com mtas coisas p/ explorar, então, se surgir uma oportunidade, quero dar uma chegada por lá! 
O bom é q em muitos desses lugares fazem desconto para os usuários do metropass, como pegarei ônibus e metrô tds os dias, vou precisar comprar pq sai mais barato do q pagar por dia... mas não sei se é possível e se vai dar tempo de ver todas essas coisas., provavelmente não... de qualquer forma, está na lista de planejamento.
site de apoio: http://www.toronto.ca/

4 comentários:

  1. Dani, sua escola fica na minha região prefereida de TO!! As proximidades do ROM são mto boinitas! Sobre Casaloma é mais legal por fora do que por dentro mas vale a visita. Não deixe tbm de ir no teatro , os musicais lá não deixam a desejar do circuito Broadway !Lembro amei o Phanton e Stomp qdo fui lá. Vc não curte mto cinema né mas lá tem um em cada esquina e é bom pra treinar o listenning tbm. Além do Chinatown uma região legal tbm é Greek Village. Toronto tem mtos belos parques mas talvez por conta do inverno não adianta te indicar. Ah na escola deve ter tipo um guia turistico e cultural, eles organizam ums passeios bacanas fiquei dfe olho. Enfim.. tem mta coisa legal em TO e na experiência de estudar fora. Vc vai amar e vai acabar superando o " detalhe" do frio!

    ResponderExcluir
  2. Realmente tem mtos parques lindos em TO, mas nesta epoca, só servem p/ patinação no gelo. Bem na frente da casa da Paula, em Missi, tem um bem legal... no Canadá rola uma lei q a cada X habitantes é preciso ter um espaço de lazer aberto, arborizado, ou algo nesse sentido.
    Essa Greek Village esqueci de colocar, mas fiquei interessada em conhecer tbm...é a vila dos primeiro imigrandes ingleses, né?
    A escola organiza alguns passeios bacanas sim... parece q tem até a opção de outras cidades, porém, geralmente estas são Niagara, Quebec e Montreal mesmo... hehehehehe... se eu tivesse visto americano, era capaz de rolar uma EUA, mas eu fiquei com preguiça de ir pra sampa tirar... kkkkkkkkkk
    Acho q vou aproveitar mto TO dessa vez, pq da outra, perdemos quase todos os dias resolvendo o lance do assalto, lembra?
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Pois é vc vai poder patinar nos parques!!
    Greek é o o bairro grego ,comida grega é mto boa, mtas saladas diferentes .Tem o bairro português (Little Portugal) tbm mas o irlândes não lembro de ter ido.
    Já que conhece bem o norte e tá sem o visto dos US, talvez valha a pena conhecer Vancouver, dizem que tem mtas belezas naturais e o frio um pco mais ameno. Seus anfitriões com certeza terão dicas mais quentes e recentes pra te dar. bjs

    ResponderExcluir
  4. Há verdade... nem fiz a relação do nome... é q estava com esta vila dos imigrantes na cabeça... bacana a dica, mas comida não vai mto ser o forte da minha viagem... hehehehehehehehe...
    Não tem como ir à Vancouver Saka... pq é necessário pegar ponte aérea, são mais 4 horas de voo... queria mesmo mto ir até lá, foi a minha primeira opção de viagem, entretanto, gastaria mto mais e não teria a comodidade q terei ficando na casa de amigos, né? Além disso, não terei folga do curso, chego no dia 26 e começo no dia 27 já... depois só paramos para o ano novo e dia 02/01 já retornamos com as aulas, q só serão finalizadas no dia 29/01.
    A Paula falou q vou curtir mto o inverno, pois tem mtas opções de lazer nessa epoca... hehehehehe... se não congelar, creio q vou mesmo gostar! kkkkk
    Bjus

    ResponderExcluir