"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

domingo, 16 de janeiro de 2011

The worst cold day ever! (O pior de todos os dias frios)

Hi there... esse post é especial pq hj pensei q ia "bater as botas"... "pass away" ...como dizem os "Canadians"... hehehehehe... so far... foi o pior dia frio que passei desde que cheguei por aqui.

A temperatura estava em uns -15 graus.... porém a sensação térmica era de -25 graus. Mas mesmo assim, teimei em sair de casa. 

Primeiro fomos a um dos vários parques públicos que existem pela cidade... as cças queriam escorregar nos morros novamente... o lugar era lindo, mas não aguentei ficar mto tempo, então peguei um metrô e me mandei pra o Yorkdale, q é um shopping grande q eu ainda não conhecia. Porém, para chegar até a estação de metrô tive q andar algumas quadras, cheguei lá dentro com falta de ar de tanto frio. Pra ajudar, todas as estações de metrô q peguei hj eram descobertas... chegando no shopping ainda demorei um pouco para conseguir voltar a me aquecer... encarei até um chocolate quente do Tim Hortons (tá não foi nenhum sacrifício esse, vai... hehehehe) para dar uma agilizada no “processo”. Há...moreover... esse lance de tomar café/chá/chocolate quente é uma coisa que chega a ser cultural por aqui. As pessoas andam 24hs com um copinho desses na mão em todos os lugares. (sem exagerar)... Numa mão um copinho de café e na outra um jornal ou livro... é incrível!!!!

Bom... qdo cansei de ficar rodando por lá.. peguei o metrô e fui para a minha "bat" estação de ônibus... e então.... "surpresaaaaaa"... de Domingo não tem ônibus de volta para Missi!!!! O q fiz... fui ligar para a Paula, q estava na casa de uma amiga... mas nisso, eu já estava congelando... e com a luva de neve não dá pra pegar nada na mão (eu não consigo)... tive q tirar para procurar o papel com o fone... depois pra achar moedas para colocar no orelhão e depois para discar... como a minha mão já estava congelada, derrubei o saquinho com todas as minhas moedas... qdo ví aquilo tudo espalhado quase chorei de desespero de ter q ficar mais tempo alí com as mãos e pés perdendo os "sentidos vitais".... kkkkkkkk... aí voltei por todo o metrô (era loge, tive q fazer 2 baldeações nas estações abertas) para encontrá-los e poder vir embora...

So concluding... as minhas duas mãos + punho + peito do pés... ficaram com aquelas queimaduras iguais as que postei nos dedos outros dia. A mão, ainda td bem... tirei as luvas por diversas vezes, it was expected (era de se esperar)... MAS OS PÉS ESTAVAM COM 3 MEIAS E A BOTA DE NEVE!!!! Tentei fotografar pra vcs verem, mas na foto não aparece. Gente... believe me... é F!@#$%¨&*A!!!

So... let´s get over it!!! Pq essa semana promete ser bem fria, além de vir mais neve céu abaixo!!!

Kisses & Hugs

Ps: mais uma trilha q está bombando nas rádios canadenses... Grenade/ Bruno Mars (confesso que não é o meu estilo favorito, mas tá tocando tanto que resolvi dividir com vcs)





































3 comentários:

  1. ai amiga, tadinha, que perrengue.

    a sensação não é a de que vc entrou no freezer da sua casa e ali ficou? eu me sentia assim, e também não conseguia segurar nada com as luvas, até para tirar fotos tinha que tirar a luva.

    mas ainda peguei bem menos frio que vc, nem se compara (o máximo foi 5 negativos).

    mas que bom que vc aproveita com bom humor

    ResponderExcluir
  2. Fez frio com força, heim Sis? rs
    Ô dó... Imagino o seu desespero andando no frio!!!

    E que fotos lindas, heim?
    Suspiros... rs

    Bjos

    ResponderExcluir