"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

sábado, 22 de janeiro de 2011

Just some news & some pictures!!!

As minhas semanas estão a cada dia mais corridas... estou tentando o máximo de tempo possível ao meu inglês, então tenho ficado mais tempo na escola... coloquei até uma matéria a mais na minha carga horária diária pq achei q seria interessante dar uma forçada nessa reta final, isso quer dizer aula até quase as 16h. Além disso, tô craque em bater perna com a turma da escola... acho q se eu juntar tudo o q já andei esse tempo todo aqui a pé, dava pra dar a volta ao mundo em bem menos de 80 dias!!!! hehehehehehe... então, qdo chego em casa é pra jantar... dar um pouco de atenção pra family... tomar um banho... fazer lição de casa, q sempre tem bastante... falar com o marido (q saudade)... dar um pulo na net rapidinho e capotar!!!

Meu inglês tem melhorado consideravelmente da semana passada pra cá... os professores e amigos tem comentado mto e eu sinti q dei uma deslanchada forte de repente. No começo para conseguir entender bem o q as pessoas diziam eu precisava estar olhando pra elas... agora, entendo gente q passa por mim falando em corredor de shopping e as vezes, qdo lembro de alguma coisa da aula, tenho dúvida se aquilo foi dito em inglês mesmo, pq soou como português. É mágico... não sei explicar... qdo vc vê está acontecendo. 
Agora o q é gratificante é q sempre q converso com um canadense, eles elogiam meu inglês... e não é um ou outro... sempre q abro a boca pra conversar, eles tem a mesma reação “oh! your English sounds really good”...(seu inglês soa muito bem) claro, os professores da escola são mais exigentes...corrigem a minha pronuncia a todo tempo, pq ainda tenho mtas falhas... agora... ao contrário da maioria das pessoas, não tenho o menor problema com a fonética do TH, q em inglês vira (quase) um F... mas sim com a pronuncia de verbos regulares no passado, poxa... como aprendemos abrasileirado isso no Brasil e com pronúncias de palavras em que a acentuação é mto especifica e vc precisa ligar alguns sons de sílabas fazendo-os soar com uma sílaba só... do tipo “unfortunately”... put´s... qdo falo isoladamente, até pronuncio certo, mas no meio de uma conversa “não sounds nem um pouco good” kkkkkk... considerando q esse tipo de palavra é mto comum no inglês, vcs podem imaginar qto nó na língua eu tenho dado, né? Kkkkkkk

Bom é isso, ontem e hoje tem feito um frio intenso com sensações de -25/-23... então, “abortei” um compromisso com uma turma em TO a noite, pq como a minha sinusite anda atacada, não posso dar mole pra gripe, né? Além disso, tinha algumas atividades da escola para entregar segunda, ficar por aqui pra terminá-las e dar uma estudada tbm foi uma boa pedida!!!

Bom... seguem umas fotinhos dos passeios dessa semana.

Kisses & Hugs 4 all!
invadindo outro campus da Universidade de Toronto, tirei a foto e sai correndo




Victoria University







não vi nenhum cocô de cachorro na rua aqui



Faculdade de música












Casa Loma (no quesito beleza ganhou pontos, mas no quesito interessante passou a vez)






Karen
Square One

Lê... ótima cia!


O Canadá tem Muffin Fruit Explosion do Tim Hortons, mas tem malhação tbm... pra não perder o rítmo do Brasil e entrar na onda dos canadians!!!

 cya...


Um comentário:

  1. Dani, adorei as novidades, saber que seu inglês tem melhorado muito.

    e esta sensação de não saber se falaram em inglês ou português é a melhor né? significa que vc já está tinindo!!!!

    aproveite muito as últimas semanas por aí

    ResponderExcluir