"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

1 Dia de Aula

Hi there!!!


ESTAÇÃO DE METRO
Hj foi o meu primeiro dia de aula na GV e o meu primeiro dia me virando sozinha em TO tbm. Bom... a parte de me virar sozinha, depois de todas as instruções q a family* me deu foi bem tranqüila, já na escola a coisa foi meio “abstrata”... fiquei mto perdida por lá.

THE TEST!

A primeira coisa q tive q fazer foi um teste ENORME em apenas 1 HORA... conclusão, apesar de estar indo bem, não consegui terminar a tempo (deixei 2 páginas frente e verso em branco... punk!)... depois, foi a vez do teste oral... nesse passei com “louvor” modéstia a parte... kkkkkk... então, fui classificada no nível 6 (são 8) e isso, segundo a orientadora do curso, quer dizer High Level. Tá... fiquei orgulhosa!!!

THE FIRST CLASS (A 1 AULA)

Depois de decidida a classificação, a orientadora, com todo o seu “jeito canadense iceberg de ser”, jogou uma pasta cheia de instruções na minha mão + 2 papeis de apresentação (um p a aula da manhã e outra p a aula da tarde) com o número da sala e o nome do prof p q eu pudesse entrar  na turma... e lá fui eu, me apresentei ao prof com aquela cara de “cachorro q caiu da mudança”  e este, tbm fazendo-se valer do seu direito “iceberg” de ser, me fez algumas perguntas do tipo “where are you from”...e sem, sequer me apresentar à turma, me mandou sentar. (a Paula disse q é normal, e q não é pq são mal educados e sim pq preferem preservar o seu direito de ficar reservada, ou seja, a idéia é: se ela quiser conhecer alguém, vai se manifestar... crueeeel p uma brasuca xereta como eu...kkkkk)
Then, como nem td é flores... fiquei boiando geral na aula da manhã, pois o prof fala muito rápido e os meus ouvidos, com só 3 dias de “international sounds” ainda não se acostumaram em ouvir “everything in English very fast”... kkkkkkk...
Já na aula da tarde, me sai super bem... ela foi mais dinâmica e interessante, além de ser outro professor q por sinal, fui mais com a cara!

MY CLASSMATES (MEUS COLEGAS DE TURMA)

Primeiro preciso explicar: faço parte de 2 turmas diferentes, pois pela manhã é a aula geral e durante a tarde, são módulos temáticos q a gente escolhe, segundo os nossos objetivos. Eu escolhi o de vocabulário e expressões idiomáticas, então, na turma da manhã tenho 11 colegas, sendo estes: 3 brasileiros (sempre tem q ter, né?), 2 japoneses (os + simpáticos, mas imagina como é fácil entende-los) , 1 iraniana (com direito à turbante e tudo), 2 mexicanas, 1 colombiana, 1 francês e 1 sueco.
Na aula da tarde, são somente 6 colegas, 4 da mesma turma da manhã e 2 novos (Japão predomina sempre)

CONT...

Bom... almocei por lá mesmo, levei meu lanche de casa... a escola tem 3 andares do prédio, as instalações são ótimas e bem completas... dispõe de cozinha, máquinas de refri, chá, café, salgadinhos, etc... um refeitório grande, salas de estudo, jogos e computadores ligados à internet, além do wi-fi, caso vc tenha o próprio leptop.

Saindo de lá, como não estava mto frio, apesar do “flurry” (neve leve), dei um pulo na pracinha do The Royal Conservatory of Music e voltei pra casa em seguida.

Meu corpo está sentindo um pouco esse lance do fuso e do anoitecer precoce... pq 17h00 já está escuro e com um baita clima de 8h00 da noite! Até tive uma dorzinha de cabeça no final na tarde.

So... já passou da hora de ir dormir...
Kisses & Hugs. Cya

Some pictures!!!









*(qdo falar family entendam Paula, Andre, Laura e Pedro... sim... Laura e Pedro tbm me ajudam mto!!!)

6 comentários:

  1. Dani
    Q bom q as aulas comecaram..mais coisa pra fazer, gente pra conversar..e o comeco eh sempre comeco ne..depois vc tira de letra.
    Aproveite.
    Kisses ;) July

    ResponderExcluir
  2. Dani,

    Estou adorando acompanhar seus dias pelo Canada.

    Fiquei imaginando como deve ser dificil entender um japones falando ingles. kkkkk

    Começo de curso sempre é muito complicado, mas daqui a pouco tudo melhora.
    Bjinhos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. Dani
    Apesar de ser meio tumultuado o primeiro dia de aula, percebo que vc se saiu muito bem !!

    Aguardando cenas do próximo capítulo...hehe

    Beijos
    Flá P

    ResponderExcluir
  4. Impressionante como lembra UK suas fotos...me deu saudade de England...buahhhhh

    ResponderExcluir
  5. Dani, logo seu ouvido acostuma e vc nao boiará. Lembro que fiz aula de Idioms tbm, é muito legal! Alem do fuso, o esforço que a gente faz pra entender o inglês com tantos sotaques dá dor de cabeça mesmo...
    E a galera que idade que predomina?
    Boa sorte aí , 1o dia é meio dãr mas depois só melhora. bjos

    ResponderExcluir
  6. Meninas... hj foi mais tranquilo... obrigada pelos comentários fofos!!!

    Kiko... mta coisa lembra London City mesmo...

    Saka... as idades mais comuns variam entre 17 e 25 anos... mas tem uns q aparentam mais velhos. Sorte não ter mto adolescente, né?

    ResponderExcluir