"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Conhecendo o Trajeto da Escola

Hi people!!! How u doing???
I´m gonna told u about my 2nd (very cold) day in Toronto!!!

Hj foi um dia mto… mas mto frio… estava uma temperatura de aproximadamente -8 graus, porém a sensação térmica variou entre -16 e -21... but in fact... vestindo as roupas certas só sentimos frio qdo ficamos mtos minutos expostos à ele, no deslocamento entre um lugar e outro, o q incomoda um pouco é o vento no rosto, o resto nem sentimos. (estava vestindo: 3 calças (uma fina, uma legging e a jeans) 2 blusas e casaco super power, luvas de neve, 2 meias e bota especial p neve. Confesso q fica difícil se movimentar assim...kkkkkk).  

assustador!!! kkkkk
E é bem engraçado, pq o dia estava lindo... super ensolarado, de dentro de casa, dava a impressão de q poderíamos sair vestindo roupas leves, só qdo a porta se abre... ai, ai, ai...  na rua hj tirei a luva alguns min p arrumar algumas coisas e a minha mão congelou num tanto, q achei q fosse perder os dedos!!! E o ruim, é q vc colocar roupa... entra num lugar quente... esfrega... esfrega... entra em pânico e nada faz ela esquentar novamente! Ou seja... o frio engana e não brinca em serviço... é até perigoso se não nos informamos sobre como lidar com ele.  Outra coisa importante é hidratar mto a pele durante todo o dia, pq o clima é mto seco... nem preciso dizer o q isso junto com o frio causam nela, né???

Bom... pela manhã, a  family  me levou p conhecer o trajeto q farei até a escola todos os dias de ônibus e metrô... put´s... salvaram a minha vida, pq apesar do sistema público de transporte ser excelente e simples de entender, é necessário alguém q te apresente como as coisas funcionam na prática. Então, ficou assim... pegarei um ônibus expresso as 7:18 A.M (e nem pense em chegar 7:19, pq certamente, irá perde-lo... pois eles são extremamente pontuais, outra dica:o motorista do ônibus não dá troco, então é necessário ter o dinheiro trocado e certinho ou comprar o monthly pass, q é um bilhete mensal q, além de sair mais barato, te dá o direito de usar os transportes qtas vezes quiser o mês td... comprei este), vou com ele até uma estação central de metrô e pego um bonde em direção à estação St George, onde fica a escola. O percurso completo dura em torno de 1h30... mas achei tranquilo e o caminho é lindo!!!

A tarde, fomos no outlet da Crocs, sim... me rendi ao pé de pato!!! E no Wall Mart... ou melhor... no SUPER Wall Mart... o paraíso feminino materializado e em promoção!!!! Quase enlouqueci!!! Kkkkkkkkkk.... porém, me controlei bem, só comprei aquilo q pretendia pro começo da viagem mesmo (máquina fotográfica e um MP3).

Então pessoas... that´s all 4 today! Já estou conversando bastante in English, os gêmeos tem me ajudado mto com expressões e vocabulários específicos, eles estão arrebentando no idioma local, impressionante como cça aprende rápido!!!!
Amanhã é o meu primeiro dia de aula… torçam por mim!!!
Kisses & hugs! Cya


Um comentário:

  1. Oi Sis!!!
    Apesar de ler vc dizendo que o frio é d+ não fico com medo não... rs Morro de vontade de encarar um frio desses...

    Fico feliz em saber que as coisas estão indo bem por aí!

    Um ótimo dia prá vc amanhã!
    Bjooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir