"Tenho medo e tédio, da monotonia, da mesmice, e da torina... é fato, sou movida por intensidades... quero e preciso de tudo aquilo que pulsa. O q me prende..... ainda não tem nome..."

sábado, 1 de janeiro de 2011

Mais uma "about Culture" q esqueci de postar!!!

SAPATOS 

Esqueci de contar q nunca entramos com o sapato da rua na casa das pessoas aqui no Canadá... pode parecer estranho, mas tem um bom motivo. 

Como aqui neva mto... os sapatos ficam sempre cheios de neve e sal (eles jogam sal nas ruas p derreter a neve)... aqui é mto comum as casas serem todas encarpetadas... então, imagine vc chegando da rua com aquela botina "delicada" toda lambuzada pisando num carpete ou num chão limpinho????? Além disso, o sal é corrosivo. 


Bom, o q rola é q em todas as casas tem um local próprio p vc guardar o seu sapato, na casa q fui passar o ano novo, tinha até uns chinelinhos de pano q a gente poderia usar, caso não  ficasse a vont´s de meia. 
Aliás, com isso, acabei me rendendo aos Crocs... comprei um de inverno com pelinho dentro... PUTA DELÍCIA DE SAPATO!!!!! Feeeeeio de dar dó, "mai é bão"! Agora, o melhor foi o qto ele custou... no Brasil o mais simples não sai por menos de 90,00 paus... aqui o mais caro custa 30,00 dolares... o meu custou 11,00 dolares no Outlet da Crocs.

UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS  E LIMPEZA DA CASA

Outra coisa interessante aqui são os utensílios domésticos, q custam mto baratos por sinal... ex: um microondas super bom 50,00 dólares... uma torradeira 15,00 dólares... um kit de abridor de vinho super "fancy", mto parecido com um q  demos de presente de casamento outro dia por 89,00 Reais, aqui custa 10,00 dólares... Sabem aquelas espátulas, formas e outros de silicone q está super na moda e custam caro por aí???? Então... aqui vende em loja de 1,00 dólar!!! Meu... desculpa o palavrão... mas o Brasil é de FODER, né???? Nossa... eu precisava dividir isso pq não aguento mais passar raiva e me sentir idiota de pagar mto mais q o dobro em td no BR sozinha... hehehehehhe.

Outra coisa q me pareceu estranho no começo, pois achei q não funcionava é o jeito q fazemos faxina na casa aqui. Primeiro q NÃO EXISTE PANO... tudo... TUDO... é lenço umidecido.... vc compra a base q é tipo um rodo, e encaixa os lencinhos q já vem com produtos desinfetante, passa no chão e joga fora. Tem próprio p cada cômodo da casa. Conclusão, aqui nunca lavamos o banheiro ou a cozinha... sempre limpamos assim... parece nojento (tbm achei antes de ver) pra gente q tem uma cultura de mandar água chão a fora, mas fica bem limpinho sim, viu... (amanhã tiro foto p postar).
Aqui as coisas precisam ser práticas, pq td o q é prestação de serviço é mto caro... uma faxineira custa R$150,00 dólares por 2 horas... o q dá pra limpar com este tempo???? Quase nada, né? Então, ninguém tem... (eu ia morrer... do jeito q sou "prendada" com os serviços de casa..kkkkkkkk).

Bom... é isso por hj... até o final do mês com certeza ainda passarei mta raiva comparando os preços das coisas... isso pq nem entrei no mérito de roupas, eletrônicos e cosméticos, e comida, heim?
lencinho p banheiro - tem um p higiene, como no Br, mas tem desinfetante p limpeza


p o chão


vc só troca o lenço, q custam baratinho


nossa, esse é show... vc coloca na maquina de secar p dar cheirinho nas roupas, é mto bom!


Kisses & Hugs 4 u all!!!


4 comentários:

  1. Estava super atrasada com a leitura e hoje li uns 5 post's!! rs!! ADOREI!!
    Está bacana demais acompanhar e aprender tantas coisas... principalmente da cultura deles!!!

    Amei essa ideia da limpeza... mto prático, rs!

    Boa semana pra vc... e um PERFEITO 2011!! =)

    ResponderExcluir
  2. oi carol... obrigada e passe sempre q é mto bem vinda!!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Na Alemanha também é assim, a cultura dos sapatos! Acho que em todo lugar que neva deve ser assim né? rs
    E o lance dos lencinhos eu AMEI! ahahaha

    ResponderExcluir
  4. Verdade Thá, acho q todo lugar q neva tem essa cultura de tirar os sapatos. Sobre os lencinhos, são "massa" mesmo, viu!!!! hehehehehhee... dá vontade de levar umas caixas pro brasa!!!

    ResponderExcluir